Jogador da NBA deixa de ser americano e vira chinês

Um atleta norte-americano da NBA acabou de anunciar que vai disputar a Copa do Mundo de Basquete 2023. Estamos falando de Kyle Anderson. Mas o atleta não representará a seleção dos Estados Unidos. Ele “virou a casaca” e decidiu representar a China em uma das principais competições de seleções do Basquete.

Kyle Anderson 1
Experiente na NBA defenderá a seleção da China. Foto: BasketNews

Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, Kyle conseguiu a cidadania de forma mais rápida devido ao fato de seu bisavô ser chinês. Seu “nome chinês” será Li Kaier e ele já fez o anúncio da novidade nas redes sociais, compartilhando o momento para os torcedores.

“Olá, fãs na China. Aque é Li Kaier. Estou muito feliz em anunciar que representarei a China na Copa do Mundo. Estou muito orgulhoso e honrado por vestir a camisa da China!”, afirmou o ala-pivô de 29 anos que atua no Minnesota Timberwolves.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atleta está em seu terceiro clube na NBA

Kyle Anderson ou Li Kaier, está atualmente na equipe de Minnesota, que é a terceira da sua carreira. O atleta foi draftado para a NBA em 2014 e foi apenas o 30° escolhido, sendo recrutado pelo San Antonio Spurs. Por lá, ele disputou quatro temporadas, até virar agente livre em 2018.

Se aproveitando da agência livre e vindo de uma temporada com bons números (média de 7,9 pontos por partida), ele acertou sua transferência para o Memphis Grizzlies, onde passou quatro anos. Sua última temporada na equipe, no entanto, não foi como esperado. Ele passou a ser um jogador de banco. Até que em 2022, ele assinou um contrato de 2 anos com os Timberwolves.

Sua primeira temporada foi com médias de 9,4 pontos por partida, 5,3 rebotes e 4,9 assistências. Ele é um atleta seguro e uma excelente opção para a rotação. Pode não ter tido oportunidades na seleção norte-americana, devido à grande quantidade de craques que por lá joga. Mas com certeza, será um nome a se ficar de olho para a seleção chinesa.