Jogador da Seleção Brasileira é pego no antidoping e acaba suspenso

O atleta brasileiro Lucas Mariano, pivô que na última temporada atuou pela equipe do Franca, acabou sendo pego no exame antidoping. O atleta que também atua pela seleção brasileira teve seu nome adicionado na Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e está suspenso.

A coleta foi realizada em janeiro desse ano e, segundo o relatório, ele teria feito o uso de medicações como furosemida e hidroclorotiazida, que contém substâncias proibidas de uso. No dia em que ele fez a coleta, Lucas não saiu do banco e viu o Franca vencer aquela partida por 105 a 102. O jogo em questão era válido pela fase classificatória do NBB, torneio que inclusive foi conquistado pela equipe paulista.

Lucão, como é conhecido em quadra, havia acertado com a equipe do Flamengo para a disputa das competições da próxima temporada. Mas agora ele não sabe quando atuará pelo time, tendo em vista que o tempo de suspensão do atleta ainda será definido pelas entidades

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jogador era um dos convocados da seleção brasileira

O pivô de 29 anos havia recebido uma excelente notícia nos últimos dias. Ele estava entre os 25 jogadores pré-convocados para a disputa da Copa do Mundo de Basquete desse ano. A competição terá início em 25 de agosto e vai até setembro.

Convocado pelo técnico Gustavo De Conti, Lucão no entanto não vai poder disputar a competição pela seleção brasileira, tendo em conta a sua suspensão por doping. Sendo assim, ele deverá ser cortado da lista que contará com 12 atletas.

Ainda não foi tomada uma decisão definitiva a respeito do tempo em que o atleta ficará fora das quadras. Lucão ainda não se pronunciou sobre o caso.