Jogador deixa o Barcelona e vira reforço de gigante italiano

Tem reforço novo chegando no atual campeão italiano de basquete. O Olimpia Milano anunciou a contratação do experiente ala-pivô montenegrino Nikola Mirotic. Ele tem 32 anos e desembarca na Itália após uma saída nada amigável do Barcelona.

Nikola Mirotic Barcelona
Nikola Mirotic, quando atuou no Barcelona

Mirotic teve uma passagem de destaque pelo clube espanhol, onde foi escolhido como o MVP da Euroliga em 2022. Também pela equipe do Barcelona, ele obteve médias de 15.4 pontos por jogo, 4.3 em rebotes, 1.2 de assistências, além de 1.0 roubos de bola. Mas ele falou sobre a sua expectativa e os desafios de mudar de país na Europa.

“Estou feliz por fazer parte desta grande família que é o Olimpia Milano e poder contribuir para tornar esta equipe e este prestigiado clube cada vez mais competitivos. Também estou muito feliz por voltar a jogar com o técnico Messina, que conheci quando estava começando. Tenho certeza que a próxima temporada será divertida e nossos torcedores ficarão orgulhosos de nós”, afirmou Mirotic.

Agora no Barcelona, Mirotic já teve passagem pela NBA

Os fãs mais atentos da NBA certamente vão lembrar de Mirotic. O ala-pivô, que começou a carreira no Real Madrid – inclusive, grande rival do Barcelona – teve uma passagem pela NBA, que começou em 2014. Na ocasião, ele assinou um contrato com o Chicago Bulls, por onde atuou nas próximas quatro temporadas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nikola Mirotic e Pau Gasol
Nikola Mirotic chegou aos Bulls junto a Pau Gasol

No meio da Temporada 2018/2019, ele trocou os Bulls pelo New Orleans Pelicans. Mirotic ainda acumula na sua curta carreira na NBA uma passagem pelo Milwaukee Bucks, encerrando sua vida na liga norte-americana em 2019. Dois anos depois, ele declarou que não sentia nenhuma saudade da NBA, apesar de equipes como o Utah Jazz e o Dallas Mavericks terem demonstrado interesse no atleta.

Ao todo, na Temporada Regular, ele acumulou 319 partidas, mas boa parte delas saindo do banco. Ele teve médias de 12.3 pontos por partida na NBA, além de 5.9 em rebotes e 1.3 em assistências.