Jogador do Boston Celtics confirma que está fora da Copa do Mundo

A bruxa tá solta e mais um grande nome da NBA confirmou que não vai disputar a Copa do Mundo de Basquete 2023 por sua seleção. Após nomes como Cory Joseph anunciarem que não vão estar na competição, que terá início no próximo dia 25 de agosto, foi a vez de Kristaps Porzingis, do Boston Celtics anunciar que não vai defender a sua seleção (no caso, a Letônia).

Porzingis se junta a nomes como Victor Wembanyama, Giannis Antetokounmpo, Nikola Jokic e Ben Simmons. O letão resolveu abandonar os treinos da sua seleção e deixar a disputa por conta de problemas com uma lesão. Assim, o pivô vai se concentrar na recuperação para poder estar apto a defender o Boston Celtics na próxima temporada.

A baixa complica a vida da Letônia na competição, que está no Grupo que contém ainda as poderosas seleções do Canadá e da França, além do Líbano. Caso a Letônia dê a sorte de ficar entre as duas primeiras seleções e passe de fase, ela poderá dar de cara com o Brasil ou a Espanha nos jogos de mata-mata.

WhatsApp Image 2023 07 27 at 21.13.34
Grupos Copa do Mundo de Basquete
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira de Kristaps Porzingis, que acabou de chegar ao Boston Celtics

O pivô da Letônia tem apenas 28 anos e está na sua quarta equipe da NBA. Ele foi draftado em 2015 pelo New York Knicks, após uma passagem pelo Sevilla, da Europa. Além dos Knicks, ele passou ainda por Dallas Mavericks e Washington Wizards, até desembarcar este ano nos Celtics.

Kristaps Porzingis atuando pelo Washington Wizards. Ele atuará no Boston Celtics
Kristaps Porzingis atuando pelo Washington Wizards

Na última temporada, ele não foi capaz de levar a sua equipe para os playoffs. Os Wizards terminaram a Conferência Leste apenas com o 12° lugar, acumulando 35 vitórias e 47 derrotas nos 82 confrontos. Em 65 partidas disputadas na equipe, ele obteve médias de 23.2 pontos por partida, 8.4 em rebotes e 2.7 em assistências.