Jogador do Miami Heat se envolveu em acidente e agora é processado

Haywood Highsmith, ala-armador do Miami Heat, é alvo de processo por parte de um homem que atropelou no começo de fevereiro. Aleksei Pino, de 21 anos, acionou um advogado de danos pessoais e entrou com uma ação civil contra Highsmith. A informação é de Barry Jackson, do jornal “Miami Herald”.

O incidente aconteceu na noite de 6 de fevereiro. Na ocasião, Pino estava ajudando um outro motorista que teve um problema em seu carro na estrada. As luzes do veículo estavam desligadas. Durante a ajuda, Highsmith, que voltava para casa após um jogo do Heat, acertou o carro e também homem na pista.

Segundo informações das autoridades, o atleta dirigia em uma velocidade acima do permitido naquela estrada. O impacto da batida fez o outro carro voar cerca de 50 metros e deixou Pino em estado grave no hospital. O homem teve algumas fraturas e ferimentos, que levaram a necessidade de amputar a perna direita.

Highsmith recebeu diversas críticas por não prestar atenção suficiente no trânsito. Apesar disso, ele não foi acusado criminalmente e também não foi detectado o uso de bebidas alcoólicas ou drogas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O processo que Pino move contra o astro do Heat é por excesso de velocidade. O homem pede uma indenização de cerca de 100 mil dólares (R$ 493,2 mil, na atual cotação) pelo incidente.

“Devido à negligência de [Highsmith], [Pino] sofreu lesões corporais permanentes e resultou em dor e sofrimento, incapacidade, desfiguração, angústia mental, perda de capacidade de aproveitar a vida…“, diz um trecho do documento do processo.

O agente do jogador, Jerry Dianis, em entrevista ao “Miami Herald”, negou que o atleta estava acima da velocidade permitida e que o carro parado na estrada estava com os faróis desligados.

“Este foi um acidente infeliz. Haywood e sua família estão orando por ele. Haywood está, claro, abalado com isso e agradece o apoio e as orações que recebeu do Miami Heat e dos fãs“, afirmou o empresário.

Por fim, o Miami Heat foi procurado pela imprensa, mas não se pronunciou sobre o caso.