Jogador do Real Madrid fala sobre futuro e projeta ida para os Estados Unidos

Um dos principais nomes do time de basquete do Real Madrid nos últimos anos, o pivô cabo-verdiano Edy Tavares ainda não tem acerto para continuar na equipe, na próxima temporada. Aos 31 anos de idade, o gigante abriu o jogo sobre o desejo de um possível retorno para a NBA.

Durante entrevista para o jornalista Julio Ocampo, da Relevo, o jogador confirmou que ainda não chegou em um acordo com o Real Madrid e afirmou que ainda pensa em voltar para o melhor basquete do mundo.

“Não sei se vou renovar com o Real Madrid. A verdade é que estou com um contrato expirando e não sei o que dizer. Sim, espero que estejamos de acordo, mas o sonho da NBA também está aí. Não vou negar”, disse Tavares.

Segundo o portal BasketNews, Tavares tem uma proposta nas mãos para assinar com o Portland Trail Blazers para a disputa da próxima temporada da NBA. Porém, a multa de rescisão do jogador para acertar com alguma franquia norte-americana é “bem maior” do que os € 6 milhões que Facundo Campazzo desembolsou para assinar com o Denver Nuggets, em 2020.

“Se eu ficar, tudo bem, mas se não ficar, não acontece nada. Já disse muitas vezes que estou pensando na NBA, mas é preciso analisar tudo. Está tudo no ar, mas isso não me preocupa. Estou concentrado na Copa do Mundo com a minha seleção e depois vou tentar aproveitar cada segundo com o meu clube até o último jogo.”, concluiu o pivô.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Selecionado na 43ª escolha do Draft de 2014, Tavares teve rápida passagem pela NBA, entre os anos de 2015 e 2017. Na ocasião, somou apenas 13 jogos, por Cleveland Cavaliers e Atlanta Hawks. Na última temporada da EuroLeague, o pivô teve médias de 9,3 pontos, 6,9 rebotes e 1,5 assistências, além de 2,2 bloqueios por jogo.

Lances de Edy Tavares pelo Real Madrid