Jogador do Real Madrid não esconde vontade de arrumar as malas para atuar na NBA

Um dos grandes nomes da França nas Olimpíadas, Guerschon Yabusele, atualmente no Real Madrid, não escondeu a vontade de retornar para a NBA. O jogador passou pelo Boston Celtics, mas segundo Marc Stein, do portal “Substack”, existe a chance de atuar novamente no basquete norte-americano.

O insider aponta que há uma clausula de liberação para a NBA no valor de US$ 2,5 milhões. Dessa forma, quem pagá-la pode ter o atleta no elenco para a próxima temporada. O valor em julho, era de “apenas” US$ 1 milhão.

Foram 74 partidas pelo time do Massachusetts, sendo somente cinco como titular. Neste interim, obteve médias de 2,3 pontos e 1,3 rebote por jogo. A pouca minutagem o fez deixar os Estados Unidos no final da temporada 2017-18.

Depois de deixar a NBA, Yabusele se aventurou pelo mundo. Primeiro, passou pela China, depois na França. Por fim, em 2021, chegou ao Real Madrid, onde está até hoje e acumula grandes atuações. Ele foi campeão da EuroLeague no ano passado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A boa participação do pivô nas Olimpíadas despertou o interesse do Cleveland Cavaliers no jogador. De acordo com Evan Dammarell, do portal Right Down Euclid, o Cavs estuda pagar a clausula para ter Yabusele no elenco.

Kenny Atkinson, novo técnico do Cavaliers, esteve como auxiliar técnico da França nas Olimpíadas. Com isso, pôde ver de perto o jogador, que certamente deixou um feedback positivo após a participação no torneio.

O Cavs segue a montagem da equipe para a temporada da NBA que deve ter início entre outubro e novembro deste ano.