Jogador do Warriors não se cala e abre o jogo sobre saída de peça da franquia

Andre Iguodala se pronuncia após a decisão de Bob Myers em deixar o Golden State Warriors. Myers foi duas vezes eleito o melhor executivo da NBA, e o responsável pela aquisição do jogador em sua segunda temporada à frente da franquia, em 2013. O anúncio da saída do GM dos Warriors veio nesta terça-feira (30), e a organização mapeia agora o substituto do profissional.

O jogador mandou uma mensagem de despedida ao agora ex-chefe, que foi o arquiteto da dinastia dos Warriors na NBA.

Para mais vida Robert, apreciá-la!” Iguodala tuitou.

Das oito temporadas que Iguodala disputou na NBA, 19 temporadas delas foi com os Warriors. Mas ele ficou fora de boa parte desta temporada por conta de lesão. Contudo, em edições anteriores da liga, ele foi um contribuidor chave para três dos quatro títulos dos Warriors, e um integrante das quatro conquistas. Além disso, ele foi o MVP das finais da NBA em 2015.

Myers, que assumiu o cargo de gerente geral em abril de 2012, encerrou seu ciclo à frente dos Warriors neste dia 30 de maio de 2023; 13 anos depois.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo alguns relatos, a decisão de Myers se deve ao fato do GM querer uma pausa de suas tarefas laborais para aproveitar um pouco mais a vida.

Bob Myers abriu mão da possibilidade de ser o GM mais bem pago da NBA

Jornal de São Francisco relatou recentemente que a oferta do Golden State Warriors para manter Bob em seu cargo o tornaria o gerente de franquia mais bem pago da NBA. Mas nem isso foi suficiente para manter o GM nos Warriors.

“Embora possa não ser suficiente para manter Bob Myers no Golden State Warriors, várias fontes da liga acreditam que a oferta de contrato estendida ao presidente de operações de basquete da equipe o tornaria o gerente geral mais bem pago da NBA”, escreveu C. J. Holmes, do The Sun San Francisco Chronicle.