Jogador pouco conhecido coloca Charlotte Hornets na final da NBA

O Charlotte Hornets pode se apegar ao mundo das coincidências e disputar as finais da NBA. A franquia, que foi recentemente vendida por Michael Jordan, astro da NBA e um dos maiores nomes da história, dispensou Kelly Oubre Jr.. Até aí tudo bem, mas o que isso tem a ver com a possibilidade dos Hornets disputarem as finais da Liga?

Kelly Oubre Jr. com a camisa dos Hornets
Kelly Oubre Jr. com a camisa dos Hornets

Acontece que Oubre Jr. carrega consigo uma “sina”. De 2020 pra cá, toda vez que o atleta sai de uma equipe, ela consegue disputar a vaga nas finais da NBA no ano seguinte. Aconteceu com o Phoenix Suns e com o Golden State Warriors, como bem observou o perfil ‘Camisa 23’ no X, antigo twitter.

Oubre Jr. era jogador dos Suns até 2020 e saiu da franquia. Na Temporada 2020/2021, os Suns chegaram às finais da NBA e acabaram sendo derrotados de virada para o Milwaukee Bucks por 4×2, depois de vencerem os dois primeiros jogos. Já em 2021, o atleta saiu dos Warriors que venceu a grande final contra o Boston Celtics por 4×2. Agora, Oubre Jr. saiu dos Hornets e os torcedores podem se apegar nessa estatística para chegar às finais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Histórico pesa contra o Charlotte Hornets

Apesar dessa coincidência, vale lembrar também que os Hornets não estão tendo um bom desempenho nas últimas temporadas da NBA. A falta de um bom momento esportivo pode ter sido até um dos motivadores que levaram Jordan a se desfazer da equipe depois de 13 anos como dono. 

De 2010 pra cá, a equipe conseguiu passar para os playoffs apenas em duas temporadas: 2013/2014 e 2015/2016. Em ambas, derrotas para o Miami Heat. Na primeira, derrota por 4×0 e na segunda, 4×2.