Jogador trocou o São Paulo pelo Corinthians e pegou muita gente de surpresa

Elinho Corazza é um dos principais atletas do Corinthians nesta temporada do NBB. O armador experiente fez a transição do São Paulo para o Alvinegro e, em pouco tempo, estabeleceu-se como uma figura de destaque no Parque São Jorge.

Na sua 14ª temporada no NBB, Elinho destaca-se como um dos raros cinco jogadores a registrar mais de duas mil assistências ao longo da história da liga. O experiente armador de 34 anos foi uma figura proeminente no São Paulo nas últimas duas temporadas.

Desde sua chegada ao clube em 2021, Elinho desempenhou o papel de armador titular nas conquistas do título da Champions League Americas em 2022 e no vice-campeonato do NBB na temporada passada.

O atleta eleito duas vezes o melhor armador do NBB nas temporadas 2017/18 e 2021/22, é um destaque consagrado com quatro participações no Jogo das Estrelas. Com 1,91m de altura, o jogador deixou sua marca em equipes como Paulistano, Mogi, Minas e Franca.

Elinho foi a principal contratação do Corinthians para a temporada

O experiente armador, agora no Corinthians, é a principal adição do time para a temporada. Ao escolher jogar pelo rival de seu antigo clube, Elinho tem obtido ainda mais sucesso desde a mudança. Elinho assume a liderança em minutos jogados no NBB e exibe um estilo de armador clássico, mantendo uma média impressionante de 7,9 assistências por jogo, liderando tanto o Alvinegro quanto a liga nesse quesito.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A quebra da incômoda sequência sem vitórias pelo Corinthians teve como ponto de partida uma boa atuação do armador. Antes de enfrentar o Mogi na última quinta (18), o time do Parque São Jorge vinha de quatro jogos sem vencer. Apesar de marcar apenas 7 pontos, Elinho assumiu a liderança em rebotes (6) e assistências (12) no triunfo por 77 a 70.

Na atual temporada, a performance do Corinthians, comandado por Elinho, supera a do seu antigo clube. O São Paulo, que além dele perdeu Marquinhos, e figura entre as maiores decepções do NBB, acumulando 9 vitórias e 13 derrotas. Enquanto isso, o Timão, mesmo com dois jogos a menos, alcança o mesmo número de vitórias.