Jogadores da NBA começam a temporada lesionados; veja lista

A temporada 2024/25 da NBA começa nesta terça-feira (22), com dois duelos. O Boston Celtics, atual campeão, faz o duelo de abertura frente ao Knicks e as duas equipes terão desfalques importantes. Os problemas de lesão, inclusive, devem afetar outras franquias nesse começo de época.

Um levantamento do site “Basquete todo dia” elencou 11 nomes da NBA que vão perder os primeiros jogos em decorrência de lesões. Alguns vivem a expectativa de retornar em breve, enquanto outros tem o prazo de recuperação um pouco maior.

Destaques que devem ficar de fora dos primeiros jogos da NBA por lesão

Kristaps Porzingis – Boston Celtics

Destaque dos atuais campeões, o jogador deve ficar de fora por um bom tempo por causa de uma lesão no pé. O prazo para retorno é em dezembro deste ano.

Mitchell Robinson – New York Knicks

Do outro lado, um dos principais nomes do Knicks para 2024/25 deve retornar apenas no ano que vem, devido a uma contusão no tornozelo. Seu retorno é esperado para o dia 31 de janeiro.

Jarred Vanderbilt – Los Angeles Lakers

Após um longo tempo de lesão, Vanderbilt pode retornar no próximo mês. O jogador se recupera de uma lesão no pé e deve estar apto para atuar novamente em novembro.

Kawhi Leonard – Los Angeles Clippers

O veterano convive com um problema crônico no joelho e não tem data definida para retornar. A lesão, inclusive, custou seu lugar nos convocados para os Jogos Olímpicos de Paris.

Nicolas Claxton – Brooklyn Nets

O atleta não participou da pré-temporada do Nets e pode voltar justamente no primeiro jogo da temporada após se recuperar de um problema no tendão da coxa. Sua utilização, no entanto, vai depender da comissão técnica.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Chris Wood – Los Angeles Lakers

Wood sofreu um problema no joelho em setembro e desde então está fora. A sua volta deve acontecer em novembro e ele deve perder entre 5 a 10 jogos na NBA.

Khris Middleton Milwaukee Bucks

Em reta final de recuperação de um problema grave no tornozelo, o astro pode voltar ainda no final de outubro. Middleton passou por duas cirurgias para tentar minimizar situações futuras no local.

Joel Embiid – Philadelphia 76ers

As situações clínicas voltam a assustar Embiid. O astro ficou de fora de parte da temporada passada por um problema e perdeu a preparação para 2024/25 devido ao joelho. Por outro lado, deve estar apto para atuar na estreia.

Paul George – Philadelphia 76ers

O veterano foi a grande aquisição da franquia para a temporada. Durante a pré-temporada, sofreu uma hipertensão no joelho e apesar de tanto ele, como o técnico Nick Nurse minimizarem a situação, não há um prazo de retorno determinado para PG.

Grayson Allen – Phoenix Suns

Ainda sem treinar, mas perto da volta, Allen teve um problema no Tendão de Aquiles. Seu retorno deve acontecer entre outubro e novembro.

Malcolm Brogdon – Washington Wizards

O jogador teve uma lesão no polegar e teve que passar por uma cirurgia para tentar se recuperar completamente. Seu retorno, no entanto, é algo ainda sem prazo determinado.