Jogadores da NBA vão disputar competição pelas Bahamas

A seleção masculina de basquete das Bahamas irá receber alguns reforços de peso, direto da NBA, para disputar o Torneio Pré-Olímpico. De olho nas Olímpiadas de Paris, os craques do melhor basquete do mundo se comprometeram em ajudar o país na competição.

Segundo informações de Marc Spears, da ESPN, Deandre Ayton e Eric Gordon, ambos do Phoenix Suns concordaram em defender o país nas eliminatórias para as Olímpiadas de 2024.

“Estou animado por voltar a jogar pelo time das Bahamas e ver o quanto o programa cresceu. Mal posso esperar para jogar com meus caras. É realmente uma experiência especial competir com companheiros de equipe de onde você é, com as Bahamas no peito”, disse Ayton.

Além deles, o ala-armador Buddy Hield, do Indiana Pacers e o ala-pivô Kai Jones, do Charlotte Hornets também irão defender o país na competição, que será disputada na Argentina, entre os dias 14 a 20 de agosto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Contando com a participação de Argentina, Bahamas, Chile, Colômbia, Cuba, Panamá, Uruguai e Ilhas Virgens, o torneio dará uma vaga para a próxima fase do Pré-Olímpico. Ou seja, os craques da NBA precisarão de um impacto imediato para vencer a etapa e garantirem a vaga para a próxima próxima fase, que será disputada pouco antes dos Jogos de Paris.

Expectativa nas alturas

Vale destacar que a seleção das Bahamas nunca participou da competição de basquete masculino nos Jogos Olímpicos. Com a equipe mais forte já montada, o país está com grandes expectativas para realizar o grande sonho, em Paris. Além dos jogadores da NBA, o time também irá contar com alguns destaques da NCAA (liga de basquete universitário dos EUA), além de ser treinado por Chris DeMarco, assistente técnico do Golden State Warriors.