Jogadores mais antigos em cada franquia da NBA

A NBA é a liga de clubes mais importante do mundo e reúne os mais diversos craques do planeta. Alguns atletas conseguem se manter por muito tempo em uma única franquia e fazem história – casos de Michael Jordan, pelo Chicago Bulls e Magic Johnson, no Los Angeles Lakers – mas outros ficam pulando de galho em galho passando por diversas franquias da NBA.

Mas ainda existem alguns nomes que conseguem escrever a sua história com passagens longas por uma única franquia. O caso mais recente foi o de Udonis Haslem. O veterano ala de 43 anos estava no Miami Heat desde 2003 e passou incríveis 20 anos na franquia do Leste, até se aposentar na última temporada. Ele era o atleta com o maior tempo em uma franquia, mas com a sua aposentadoria, passou o posto para outro jogador.

Udonis Haslem, recém-aposentado do Miami Heat e da NBA
Udonis Haslem, recém-aposentado do Miami Heat

Agora, o jogador mais antigo em uma franquia da NBA é ninguém menos que o astro Stephen Curry. O armador está no Golden State Warriors desde 2009 e já conquistou quatro títulos da NBA com a franquia de São Francisco.

Mas você sabe quem é o jogador mais antigo de cada uma das 30 franquias da NBA? Se você não sabe, não se preocupe. Preparamos a lista pra você! Começando, óbvio, por Stephen Curry, o mais antigo. A lista segue dos mais antigos aos mais recentes.

Quais são os jogadores mais antigos de cada uma das franquias da NBA?

Agora, Stephen Curry é o jogador mais longevo de uma franquia da NBA
Agora, Stephen Curry é o jogador mais longevo de uma franquia da NBA

A maioria dos jogadores dessa lista foram draftados para as equipes onde eles estão. Mas tem aqueles que foram trocados ou até mesmo, agentes livres. Confira!

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

1° Stephen Curry (Golden State Warriors) – draft junho de 2009

2° Damian Lillard (Portland Trail Blazers) – draft junho de 2012

3° Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) – draft junho de 2013

4° Joel Embiid (Philadelphia 76ers) e Nikola Jokic (Denver Nuggets) – draft junho de 2014

6° Dwight Powell (Dallas Mavericks) – troca dezembro de 2014

7° Karl-Anthony Towns (Minnesota Timberwolves) ; Myles Turner (Indiana Pacers) e Devin Booker (Phoenix Suns) – draft junho de 2015

10° Jaylen Brown (Boston Celtics) e Pascal Siakam (Toronto Raptors) – draft junho de 2016

12° De’Aaron Fox (Sacramento Kings); Jonathan Isaac (Orlando Magic); Bam Adebayo (Miami Heat) e Zach LaVine (Chicago Bulls) – draft junho de 2017

16° Jaren Jackson Jr (Memphis Grizzlies); Trae Young (Atlanta Hawks); Miles Bridges (Charlotte Hornets) e Mitchell Robinson (New York Knicks) – draft junho de 2018

20° LeBron James (Los Angeles Lakers) – agente livre julho de 2018

21° Zion Williamson (New Orleans Pelicans); Darius Garland (Cleveland Cavaliers) e Nic Claxton (Brooklyn Nets) – draft junho de 2019

24° Ivica Zubac (Los Angeles Clippers) – troca fevereiro de 2019

25° Keldon Johnson (San Antonio Spurs) – draft junho de 2019

26° Luguent Dort (Oklahoma City Thunder) – agência livre julho de 2019

27° Jordan Clarkson (Utah Jazz) – troca dezembro de 2019

28° Killian Hayes (Detroit Pistons – draft); Deni Avdija (Washington Wizards – draft) e Jae’Sean Tate (Houston Rockets – agência livre) – novembro de 2020.