Jogadores que estão no basquete universitário provam por que Jason Tatum é um grande jogador

Jason Tatum tem em sua idade uma amostra do porquê é tão talentoso. Existem seis atletas que, apesar de serem mais velhos do que o jogador do Boston Celtics, seguem atuando no basquete universitário.

Aos 25 anos, o ala ficou apenas uma temporada atuando no universitário. No período, alcançou uma média de 16.8 pontos e 7.3 rebotes, o que o levou a ser terceira escolha no draft de 2017.

Após um período de adaptação nas duas primeiras temporadas, Tatum ganhou forma e hoje é um dos astros da NBA. Além de quatro seleções para o All-Star Game, ele também obteve um vice-campeonato em 2021/22.

Confira atletas mais velhos que Jason Tatum e que seguem no Basquete Universitário

Alexis Yetna – Fairfield

Aos 26 anos, o francês teve vários problemas no joelho. Isso o levou a ter que passar dois anos em uma categoria de basquete onde o foco é a preparação. Dessa forma, ele não está disponível para o Draft.

Spencer Johnson – BYU

Também com 26 anos, o jogador vem se destacando e é um dos melhores arremessadores da West Coast Conference. Seu começo no basquete universitário acabou atrasando por passar dois anos depois do ensino médio em uma mansão mórmon.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Seth Towns – Howard

Seth já tem oito anos no basquete universitário. Seu começo se deu em 2017 e, na época, era considerado um dos mais talentosos. Apesar disso, sofreu com lesões e nas últimas cinco temporadas atuou apenas 25 vezes pelo Ohio State.

Osborn Shema – Iona

Em seu sexto ano na categoria, Shema já defendeu o New Mexico Military Instute e atualmente defende o Iona.

Aanen Moody – Montana

Moody está em sua sétima no basquete universitário. O jogador é um dos grandes nomes do Montana Grizzlies, que disputa a Big Sky Conference. Sua média é de 40.7% do perímetro.

Juan Muñoz – Hawaii

Outro atleta que teve as lesões como principais adversárias na caminhada. Nas oito temporadas pela categoria, em quatro delas esteve de fora.

Os dados do levantamento são do site “Jumper Brasil”.