Jogo do Real Madrid em campeonato internacional acabou em pancadaria

Um importante jogo da equipe de basquete do Real Madrid contra o Partizan, da Sérvia, acabou em uma pancadaria generalizada. A partida, disputada em abril deste ano, era válida pelas quartas de final da Euroliga e o tumulto se iniciou quando dois atletas se estranharam em quadra.

Sergio Llull, atleta da equipe espanhola, cometeu uma falta em cima de Kevin Punter, do Partizan, quando a partida estava 95×80 para os sérvios. Faltavam menos de dois minutos para acabar o jogo, quando os dois atletas se estranharam após o lance e se trombaram, o que gerou um tumulto que reuniu todos os outros jogadores das duas equipes.

Imagens da confusão entre jogadores do Real Madrid e Partizan
Imagens da confusão entre jogadores do Real Madrid e Partizan

A partida de basquete se transformou em algo que mais lembrava o UFC e a pancadaria comeu solta dentro da quadra dos espanhóis e envolveu até os torcedores, que arremessaram objetos na quadra em direção aos jogadores, que trocavam socos, pontapés e chutes. A arbitragem tentou conter os ânimos dos jogadores, mas não obteve sucesso.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A comissão de arbitragem da partida tomou a decisão de adiar o jogo, tendo em vista que precisaria expulsar todos os atletas envolvidos na confusão.

Real Madrid e Partizan sofreram severas punições

Tanto a equipe espanhola quanto o time sérvio sofreram punições do Código Disciplinar de Basquetebol da Euroliga. Real Madrid e Partizan sofreram multas no valor de 50 mil euros (equivalente a R$ 275 mil). Quatro jogadores pegaram suspensão, sendo dois atletas de cada equipe.

O francês Guerschon Yabusele, do Real Madrid, recebeu o gancho mais pesado: ele pegou uma suspensão de cinco jogos. No lado do Partizan, Punter, que iniciou a confusão, foi suspenso por duas partidas.

Confira um trecho da confusão envolvendo as duas equipes: