Jordan Poole e Kyle Kuzma passam por situação constrangedora na NBA

A dupla Jordan Poole e Kyle Kuzma vive um momento bem diferente do que o esperado quando acertaram com o Wizards para a disputa da NBA. A expectativa era de melhora no ataque, mas até o momento, isso está longe de acontecer.

A equipe a vice lanterna na Conferência Leste com um registo de 3-15 e fica apenas do Detroit Pistons, que perdeu 16 partidas consecutivas. O mau momento reflete na dobradinha, e Poole e Kuzma aparecem com o pior retrospecto, segundo o portal “The Ringer”.

Os números iniciais apontavam para uma classificação de -20, mas James Dator, da SB Nation, fez uma pesquisa no “Basketball Reference” e descobriu que, no final de novembro, a dupla tem números próximos a -32.1 A segunda pior dupla tem algo em torno de -15 e é composta por Zach Lavine e DeMar DeRozan, do Chicago Bulls.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em entrevista Kyle Kuzma saiu em defesa de Poole. O ala ressaltou a dificuldade de se adaptar e conquistar o espaço quando se chega em uma nova equipe.

Não é fácil quando você é a terceira opção ofensiva de um time, por exemplo, e chega para ser a referência em outro lugar. Posso dizer isso porque vivi essa situação aqui. É complicado ter que adaptar-se a uma nova equipe enquanto vira o foco de um sistema ofensivo. Você precisa pontuar em alto nível, mas também envolver os companheiros. Muita responsabilidade”, disse.

Os Wizards buscam melhorar o retrospecto nesta sexta-feira (1), às 21h (de Brasília), diante do Orlando Magic, no Amway Center.