Jordan Poole tira a sorte grande e ganha um grande defensor na NBA

Jordan Poole não vive lá o seu melhor momento na NBA. O ala-armador, que foi envolvido em uma troca e saiu do Golden State Warriors para o Washington Wizards ainda parece estar em busca de encontrar o melhor nível de basquete que pode proporcionar. Enquanto isso, vem sendo criticado por alguns torcedores e também por quem já não gostava muito dele mesmo.

Jordan Poole e Kyle Kuzma, companheiros de Wizards
Jordan Poole e Kyle Kuzma, companheiros de Wizards

No entanto, o atleta de apenas 24 anos, recebeu um grande aliado que está o defendendo com unhas e dentes. Estamos falando de Kyle Kuzma, ala-pivô de 28 anos que inclusive é companheiro de Poole nos Wizards. O atleta de 2,06m tratou de defender o novo companheiro, afirmando que vê com injustiça as críticas que o antigo homem dos Warriors vem sofrendo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Não é fácil quando você é a terceira opção ofensiva de um time, por exemplo, e chega para ser a referência em outro lugar. Posso dizer isso porque vivi essa situação aqui. É complicado ter que adaptar-se a uma nova equipe enquanto vira o foco de um sistema ofensivo. Você precisa pontuar em alto nível, mas também envolver os companheiros. Muita responsabilidade”, defendeu o ala, afirmando que passou pela mesma pressão ao chegar nos Wizards em 2021.

Jordan Poole e seus números pelo Washington Wizards

Os Wizards estão em mais uma campanha sem muitas pretensões na NBA. A equipe do Leste conseguiu na noite da última segunda-feira apenas a sua terceira vitória na competição, diante do Charlotte Hornets, e está na penúltima colocação da conferência, com um 3-14, a frente apenas do Detroit Pistons.

Poole, que chegou esta temporada, jogou 16 partidas em sua nova equipe, todas elas como titular. Até o momento, ele tem uma média de 29.5 minutos por jogo, um pouco abaixo do que obteve em suas duas últimas temporadas com os Warriors.

Em relação aos outros números, o ala-armador também está devendo um pouco. São médias de 17.3 pontos, 2.6 em rebotes e 3.6 em assistências.