Jornalista revela a fortuna que Brandon Ingram quer receber em seu próximo contrato na NBA

Astro do New Orleans Pelicans, Brandon Ingram está perto de ampliar o seu contrato com a franquia da NBA. O novo acordo passa por termos exigidos pelo jogador, que busca receber algo em torno de US$ 50 milhões por temporada. A informação é de Shams Charania, do portal “The Athletic”.

O insider destacou que o mercado é bastante limitado para o atleta, ou seja, a estratégia será torna-lo um ativo valioso para o Pelicans e para isso é necessário um acordo com cifras mais elevadas.

“Bem, o único outro nome realmente grande, um cara de calibre All-Star que meio que cai no mesmo barco de Lauri Markkanen é Brandon Ingram. E seu futuro em New Orleans, David Griffin (Pelicans GM) falou sobre isso. Brandon Ingram quer ficar em Nova Orleans. Nova Orleans quer Brandon Ingram”, começou Charania.

Apesar do interesse das duas partes, no entanto, o jornalista aponta que o principal obstáculo nessa negociação é justamente os termos financeiros.

“O obstáculo lá em cima enquanto ele se dirige para o último ano de seu contrato é o dinheiro. O Jazz está disposto a dar a Lauri Markkanen perto do contrato máximo. Os Pelicans, a partir de agora, é uma coisa financeira… Se você der um quarto cara nesse mercado, eles querem ver como é esse time”, acrescenta.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, Charania vê que as possibilidades para uma troca que envolva Ingram são baixas, devido a limitação em seu mercado comercial. Com isso, tudo aponta para uma permanência com a camisa do Pelicans.

“No momento, pelo que me disseram, o mercado comercial de Brandon Ingram é limitado. A sensação em torno de New Orleans é que ele estará lá, eles esperam que Brandon Ingram faça parte da equipe… A sensação em torno de Nova Orleans é – você começa o ano, vê o que tem e depois faz os ajustes que precisa … Pelo que me disseram, ele está procurando US $ 45 a US $ 50 milhões por ano em uma extensão”, finalizou.

O ala anotou médias de 20,8 pontos, 5,1 rebotes e 5,7 assistências na última temporada regular pela franquia de Nova Orleans.