Jornalista revela possível impasse entre Chicago Bulls e DeMar DeRozan por renovação

O Chicago Bulls ainda não chegou a um acordo com DeMar DeRozan para renovação contratual. Segundo Darnell Mayberry, do portal “The Athletic”, existe um problema na duração do novo vínculo, o que pode travar um avanço.

“Os parâmetros do acordo são a grande questão aqui. Chicago estaria feliz em renovar por dois anos com DeMar, por exemplo. No entanto, ele quer mais segurança em um novo vínculo. Isso pode virar um problema. A franquia deseja a manutenção do atleta, mas, ao mesmo tempo, quer um comprometimento razoável. Ou seja, não pretende fazer loucuras”, disse o Insider.

Já no auge dos 34 anos, o atleta quer uma maior estabilidade para a sequência da carreira, e por isso busca um maior tempo de contrato. Já o Bulls adota cautela na hora de definir os termos com o astro. A ideia da franquia, segundo Mayberry, é adicionar uma opção de extensão.

“Chicago possui o hábito de incluir opções de extensão de contrato para os jogadores em seus contratos. Imagino, então, que isso possa acontecer aqui também. Os salários vão ser ‘pesados’, pois imagino algo acima dos US$40 milhões anuais. Mas, por outro lado, você estabelece um comprometimento menor em termos de flexibilidade financeira”, completou o jornalista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

DeMar DeRozan quer ficar no Chicago Bulls

Apesar desse entrave, o jogador já afirmou publicamente o seu desejo de permanecer em Chicago. Em participação ao programa “Run It Back”, o ala declarou que tem o sentimento de continuar a trajetória no Bulls.

“Eu gostaria de seguir em Chicago, antes de tudo. Aliás, acho que mais do que tudo no momento. Quando o trabalho não acabou, não importa o quão difícil seja, sou um dos jogadores que não fogem do desafio. Quero ficar, fazer a coisa funcionar e terminar a missão. Por isso, não tenho intenção de ir embora agora”, disse.