Jornalista traz novos detalhes sobre possível permanência de DeMar DeRozan nos Bulls

O período de DeMar DeRozan como jogador do Chicago Bulls pode estar perto do fim. Segundo K.C. Johnson, da NBC Sports Chicago, as partes querem uma parceria contínua, mas não estariam em busca de um novo acordo.

“No ano passado, neste momento, houve mais ímpeto para Nikola Vučević voltar a assinar neste período de negociação exclusiva antes do início da agência livre do que há atualmente para DeRozan”, disse o jornalista.

Ainda que o veterano seja um grande líder de vestiário e também contribua efetivamente em quadra, a franquia de Chicago parece estar com o foco no desenvolvimento de jogadores jovens neste momento, o que deixa DeRozan fora dos planos.

Nesta quarta-feira (26), o Bulls vai decidir o que fará com a escolha 11 do draft da NBA. Ainda de acordo com Johnson, a franquia tem grande confiança de que pode encontrar um grande valor nessa posição de seleção.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Após a loteria do draft do mês passado, os Bulls exalaram confiança de que encontrariam valor se permanecessem na 11ª posição. Eles elaboraram uma grande variedade de perspectivas após seu processo de scouting na temporada”, informou.

Na última temporada, DeMar DeRozan obteve médias de 24 pontos, 4.3 rebotes e 5.3 assistências com uma conversão de 48% dos arremessos de quadra.

Por fim, a reformulação do elenco do Chicago Bulls se dá com a chegada de jovens. Um dos movimentos foi a troca de Alex Caruso, que foi para o Oklahoma City Thunder. Em troca, chegou o jovem Josh Giddey de apenas 21 anos e com grande potencial a ser desenvolvido.