Kawhi Leonard consegue feito na carreira que muitos torcedores estavam esperando

Quem acompanha a fundo a NBA sabe que a principal liga de clubes do mundo possui uma infinidade de jogadores com talentos acima da média. O ala Kawhi Leonard é um desses. Atualmente no Los Angeles Clippers, ele vai em busca de levar a sua franquia ao primeiro título da história, o segundo do jogador, já que ele foi campeão em 2019 pelo Toronto Raptors.

Kahwi Leonard tem motivos para sorrir no Los Angeles Clippers
Kawhi Leonard tem motivos para sorrir no Los Angeles Clippers

Infelizmente, Kawhi é mais um exemplo de jogador que sofre muito com as lesões em sua carreira. No entanto, ele acaba de chegar em uma marca que significa bastante para a sua carreira e dá esperança ao torcedor dos Clippers de que o ala de 32 anos pode estar vivendo novamente os melhores dias da carreira: Leonard conseguiu disputar os 20 primeiros jogos dos Clippers da temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pode parecer pouco, mas desde 2016 que o jogador não consegue ter uma sequência desse tipo. A última vez foi em 2016/2017, quando ainda vestia a camisa preta e branca dos Spurs. Ao lado de Paul George, ele é uma das grandes esperanças da franquia e ambos tem histórico de lesões na carreira, o que prejudicava os planos da franquia de ir além na Liga.

Até o momento, Leonard participou de todos os 20 jogos dos Clippers como titular e acumulou médias de 21.6 pontos, 5.9 rebotes e 3.5 assistências. A equipe ocupa momentaneamente o 9° lugar no Oeste, com uma campanha 10-10.

Desde que chegou aos Clippers, Kawhi Leonard não conseguiu disputar mais de 60 jogos em uma Temporada Regular

As lesões infelizmente prejudicam a carreira do talentoso ala. Ele chegou inclusive a perder toda a Temporada 2021/2022 por conta de lesão no menisco do joelho direito. O mesmo joelho fez com que ele perdesse os Playoffs da temporada seguinte e a sua ausência foi sentida pela franquia, que acabou sendo derrotada pelo Phoenix Suns.

Desde 2019 nos Clippers, sua temporada de estreia com a franquia foi a que ele teve mais jogos regulares: 57. De lá pra cá, ainda não conseguiu superar a marca de 200 partidas com a camisa da equipe angelina, mas caso continue saudável, alcançará esses números em breve.

Enquanto isso, tenta ajudar sua franquia a se consolidar como uma equipe de Playoffs, o que está difícil na atual temporada mesmo com Kawhi e George saudáveis, além da chegada de James Harden. O próximo compromisso da equipe será no sábado, 9, contra o Utah Jazz fora de casa.