Kevin Durant abre o jogo depois de troca de empurrões com Jokic

No último jogo entre Phoenix Suns e Denver Nuggets, válido pelos Playoffs da NBA, emoção e rivalidade não faltaram. As duas equipes lutam para avançar à final da Conferência Oeste e, na terça-feira, os Nuggets levaram a melhor em casa, vencendo por 118-102 e assumindo a liderança da série (3-2). Porém, o grande destaque da partida foi o pequeno atrito entre os astros Kevin Durant e Nikola Jokic.

Durant, dos Suns, e Jokic, dos Nuggets, se envolveram em uma discussão no final do terceiro quarto, quando Jokic e seu companheiro de time, Bruce Brown, tentaram ouvir a conversa do adversário. Durant empurrou Jokic e acabou recebendo uma falta técnica por sua atitude.

O Suns já enfrentava dificuldades na partida e, claramente, a frustração estava à flor da pele, com Jokic e Brown tentando deixar o clima ainda mais tenso. Ao final do jogo, Kevin Durant minimizou o ocorrido e tratou a situação de forma tranquila.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em sua entrevista coletiva, Durant afirmou que não houve nada de grave no episódio. Segundo ele, os Nuggets estavam animados e liderando o placar e os Suns tentavam traçar algumas estratégias. Jokic, por sua vez, também encarou com naturalidade o ocorrido, dizendo que apenas queria ver a jogada que o técnico Monty Williams estava preparando no momento.

Treinadores comentam o caso

Monty Williams, treinador dos Suns, demonstrou insatisfação com a situação ao afirmar que a NBA precisa “resolver esse tipo de coisa”. “Há muita bobagem acontecendo na NBA nesses momentos”, declarou Williams. “Todos fazem isso e deveria ser uma regra que ninguém deve se aproximar do banco do adversário durante um momento de discussão tática”, completou.

Já os jogadores dos Suns e dos Nuggets, que somaram 86 e 72 pontos em suas vitórias no terceiro e quarto jogos da série, respectivamente, marcaram apenas 54 pontos no jogo de terça-feira. Sem encontrar um ritmo consistente durante toda a partida, as duas estrelas das equipes prometem voltar com maior determinação no Jogo 6, que será decisivo para as pretensões dos Suns.

O Jogo 6 entre Suns e Nuggets acontecerá na próxima quinta-feira, quando os Suns tentarão forçar um Jogo 7 para decidir o futuro das duas equipes na competição, em Denver.