Kevin Durant faz exigência para os Warriors envolvendo sucesso no time

Kevin Durant é um dos grandes nomes da NBA. Mas o jogador de sucesso também teve as suas polêmicas na carreira. O astro estava vivendo um excelente momento no Oklahoma City Thunder, mas decidiu se tornar um agente livre para poder assinar com o Golden State Warriors e conseguir vencer um título da NBA.

Stephen Curry e Kevin Durant, quando atuaram juntos
Stephen Curry e Kevin Durant, quando atuaram juntos

De fato, ele foi assertivo na sua decisão. Até porque ele conquistou não uma, mas duas vezes o título da Liga. Tem gente que acredita que é injusto um jogador deixar uma equipe onde está se destacando para se juntar a outra com grandes astros só para tornar real o seu sonho de ser campeão, e que isso não deveria ser levado em conta na construção de um legado.

Aos 35 anos, KD reencontrou os Warriors pela primeira vez na noite da última terça-feira, 24 de outubro, na partida em que o seu Phoenix Suns venceu a equipe de Stephen Curry e companhia pelo placar de 108×104. Notícias sobre uma aposentadoria de KD começam a se tornar reais a medida em que o tempo se passa e, em entrevista para o ‘Andspace’, o astro falou se espera alguma homenagem do seu ex-clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Olha o currículo. Isso me garantiria uma aposentadoria de camisa, certo? Quero ser homenageado por uma franquia na qual trabalhei? Claro, eu adoraria isso. Vivi ótimos momentos lá. Construí alguns relacionamentos sólidos lá”, afirmou Durant sobre uma possível aposentadoria do seu número nos Warriors.

Legado de Durant pode ser comparado ao do trio dos Warriors?

Tem gente que acredite que KD não merece que o seu número seja aposentado pela franquia pelo simples fato de que ele passou apenas três temporadas e existem outros nomes que merecem mais a honraria do que o astro. Curry, Thompson e Green, famoso Big Three dos Warriors, está junto desde 2011, e de lá pra cá, já foram responsáveis por quatro títulos, mais da metade do que a franquia tem na história (sete).

Claro que um jogador como Durant merece todas as homenagens possíveis pelos Warriors, até porque nas duas conquistas de títulos em que esteve presente na equipe, foi eleito o MVP das finais. Mas a franquia poderá pensar um pouco mais caso realmente queira aposentar o número do jogador quando este se retirar das quadras.