Kevin Durant ficou emocionado no seu retorno ao ginásio do Golden State Warriors

O confronto entre o Golden State Warriors e o Phoenix Suns realizado na noite da última terça-feira, 24de outubro, não marcou apenas a estreia destas franquias na NBA. O jogo também foi a primeira oportunidade para Kevin Durant, ala dos Suns, encontrar a torcida dos Warriors pela primeira vez desde que ele saiu da equipe em 2019.

Kevin Durant com a camisa dos Warriors
Kevin Durant com a camisa dos Warriors

Aos 35 anos, KD estava em sua terceira temporada com a equipe de São Francisco, quando foi trocado para o Brooklyn Nets, e ainda não havia tido a oportunidade de reencontrar os torcedores dos Warriors vestindo outro uniforme. Os torcedores deram ao astro, que foi campeão da NBA pela franquia, uma recepção calorosa.

Durant recebeu uma homenagem com um vídeo que apresentou seus melhores momentos com os Warriors. Após a vitória do seu Phoenix Suns por 108×104, ele falou sobre como estava se sentindo com a homenagem recebida pela ex-equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Houve muitos momentos bons no vídeo, consegui reviver algumas dessas lembranças muito rapidamente. Mas foi bom vir aqui e começar com uma vitória. E foi emocionante ver pessoas que eu não via há algum tempo. Eu sinto que os fãs não têm nada além de amor e respeito por mim como indivíduo. Como jogador e como pessoa, isso é tudo que posso pedir”, afirmou Durant.

Nos Warriors, Durant vivia como uma sombra

Foram três temporadas onde ele obteve boas médias, algo superior a 25 pontos. No entanto, Durant estava em um time de estrelas e, por vezes sofria uma certa falta de reconhecimento, já que jogava “no time de Stephen Curry”.

Ao todo, foram mais de 200 partidas com a camisa da franquia, com direito ao bicampeonato entre 2016 e 2018. O astro, apesar de “viver sob a sombra de Curry”, foi eleito o MVP das duas finais em que conquistou com a franquia. Agora, tenta repetir o sucesso nos Suns.