Kevin Durant pegou todos de surpresa ao virar dono de time de futebol

Kevin Durant é o mais novo dono de um clube de futebol. O astro do basquete e atualmente jogador do Phoenix Suns anunciou que realizou no mês passado a compra do Philadelphia Union, equipe que está na disputa da Liga Principal de Futebol nos Estados Unidos.

O ala-pivô de 33 anos comprou junto a Rick Kleiman, parceiro de negócios, o equivalente a 5% do time de futebol. A negociação visa criar oportunidades de marketing para fazer com que o capital da equipe cresça, bem como o seu reconhecimento no mundo todo. O acordo prevê também a opção de Durant de comprar mais 5% do time nos próximos anos.

Ele se junta assim a James Harden, ala-armador do Philadelphia 76ers que também comprou uma parte de um time norte-americano: o Houston Dynamo, que também faz parte da Major League Soccer (MLS) e LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, que é dono de 2% do Liverpool, da Inglaterra.

Além de um time de futebol, Durant também projeta ser dono de franquia da NBA

O lado empresarial de Durant parece estar apenas nos primeiros passos. Isso porque o talentoso ala-pivô já teria manifestado o interesse de ser dono de uma franquia da NBA. A notícia toma força depois dos rumores que indicam que cidades como Las Vegas e Seattle podem estar recebendo novas franquias para a NBA, aumentando o número de 30 para até 35.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Esse crescimento de times apresenta benefícios para os torcedores do basquete, que vão ter a oportunidade de ver mais grandes talentos em quadra, e também é vantajoso para as cidades, de acordo com Durant. Ele afirma que muitas cidades norte-americanas possuem como atrativo as equipes da NBA, que atraem possíveis investidores para estes locais.