Kevin Durant provoca astro do Brooklyn Nets após ouro conquistado nas Olimpíadas

Medalhista de ouro com EUA no basquete, Kevin Durant utilizou as redes sociais para provocar Denis Schroder, craque do Brooklyn Nets e que terminou na quarta colocação com a Alemanha após o atleta afirmar que a NBA é uma competição de entretenimento.

No X (antigo Twitter), Durant publicou uma foto com a honraria máxima dos Jogos Olímpicos e adicionou a seguinte legenda: “Entretenimento e QI”.

A cutucada vem após Schroder afirmar que a NBA é uma liga de entretenimento, enquanto o basquete europeu é mais focado no jogo em si. Para o alemão, isso explica o porque a liga norte-americana possuí uma gama de atletas vindos do Velho Continente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O basquete europeu não é entretenimento. É basquete de puro QI e pura tática. Realmente, caras de QI muito alto que sabem como jogar. Sérvia, Grécia, Espanha, França, Alemanha e tantos outros times por aí que sabem como jogar e são atléticos. Acho que há muitas pessoas da Europa na NBA que estão fazendo barulho”, disse o astro.

É importante ressaltar que, apesar das palavras mais fortes do atleta do Nets, os americanos tem visto uma dificuldade para ganhar o MVP da NBA nos últimos anos. Os últimos vencedores, como Nikola Jokic (Sérvia), Giannis Antetokounmpo (Grécia) e Joel Embiid (Camarões) não nasceram em solo norte-americano. Embiid defende a seleção, mas também possuí cidadenia francesa e camaronesa, onde nasceu.

Além desses, outros atletas como Luka Doncic e Victor Wembanyama se colocam como dois dos principais jogadores da NBA atualmente.

Por fim, podemos aplicar a famosa frase “não há mais bobo no futebol” no basquete também. Diversos países tem investido no esporte da bola laranja e desenvolvem melhores jogadores, o que faz com que a NBA não seja mais dominada por americanos.