Kevin Durant sofre lesão e vira desfalque para o Phoenix Suns
O Phoenix Suns não vai poder contar com Kevin Durant por, pelo menos, duas semanas. O astro sofreu uma distensão na panturrilha esquerda na vitória por 114 a 113 sobre o Dallas Mavericks, na última sexta-feira (9).
O armador atuou por 37 minutos e marcou 26 pontos, sendo o cestinha do Suns na partida. Agora, com a lesão, deve perder ao menos seis partidas. Uma delas, inclusive, já aconteceu. Durant foi ausência na derrota para o Sacramento Kings por 127 a 118, no domingo.
Ainda assim, existe a possibilidade de o atleta ficar mais tempo de fora. O departamento médico vai fazer uma avaliação em duas semanas para determinar se o astro tem condições ou não de voltar a atuar.
Até aqui, na temporada, Durant tem uma média de 27,6 pontos, 6,6 rebotes e 3,4 assistências, enquanto arremessa 42,9% da faixa de 3 pontos, sua melhor marca desde a temporada 2020-21.
Lesão não é novidade para Kevin Durant
O veterano tem um histórico de problemas na região. Foi o mesmo problema que o fez perder a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, em julho. Apesar disso, ele conseguiu a recuperação e levou o Team USA a mais um ouro.
Os próximos compromissos do Suns
Vice-líder da Conferência Oeste, o Phoenix Suns quer se manter na parte de cima da tabela. Nesta terça-feira (12), enfrenta o Utah Jazz, pela primeira rodada do In-Season Tournament. O duelo acontece no Delta Center, em Salt Lake City, a partir das 23h (horário de Brasília).