Kevin Garnett revela motivo de Kobe Bryant ter mudado número da camisa

Michael Jordan sempre foi e sempre será a maior inspiração para todos os jogadores de basquete e não foi diferente para Kobe Bryant que nunca escondeu ser um grande fã do astro do Chicago Bulls na década de 90.

Kevin Garnett comentou sobre a escolha de Kobe troca o número da sua camisa de 8 para 24. O astro do Los Angeles Lakers usou a numeração 8 por 10 anos e por um certo motivo decidiu trocar. O então campeão da liga com o Boston Celtics e 15 vezes All-Star, disse que a mudança foi um recado para Jordan.

Depois de 10 anos com a camisa 8, Kobe resolveu trocar para o 24. E, de acordo com Kevin Garnett, campeão da liga com o Boston Celtics e 15 vezes All-Star, a mudança foi um recado para Jordan.

“As pessoas não entendem que o 24 significava. Era um sinal para todos de que ele estava um passo acima do 23, se é que me entendem”, disse Garnett em trecho de programa publicado pelo SHOWTIME Basketball.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Provocação a Michael Jordan

A camisa 24 só foi ser começada a ser usada em 2006. Kobe então venceu seu único prêmio de MVP e foi eleito duas vezes MVP das finais, além de ter sido campeão da NBA cinco vezes. Dois ao lado de Pau Gasol e três ao lado de Shaquille O’Neal.

“Por isso ele escolheu. Foi uma provocação ao Mike. ‘Eu sou melhor do que você’. Se você olhar, o Kobe perseguiu todos os recordes que Jordan tinha”, declarou Garnett. A principal marca de Jordan que Kobe conseguiu superar foi com o número 24.

Em 2014, Kobe Bryant fez 26 pontos contra o Minnesota Timberwolves e ultrapassou Michael Jordan e se tornou o 3° maior cestinha da história da NBA.