Klay Thompson deve mudar de posição depois da lesão de Draymond Green

Com a lesão sofrida por Draymond Green, o Golden State Warriors iniciará a próxima temporada da NBA com um quinteto inicial modificado. Desta maneira, o veterano Klay Thompson terá um papel diferente, principalmente na fase defensiva do jogo.

No início desta semana, o técnico Steve Kerr anunciou que deve começar os jogos com Stephen Curry, Chris Paul, Andrew Wiggins, Klay Thompson e Kevon Looney. Além do quinteto inicial, o comandante ainda confirmou que o camisa 11 será o responsável pela marcação do ala-pivô adversário.

“Se jogarmos com a escalação de que falamos no sábado, Klay marcará o ala-pivô adversário. Ele é muito forte fisicamente. Ele está acostumado a marcar jogadores pós-up após as trocas. Acreditamos que Klay pode marcar como um quatro este ano. Vou colocá-lo em coberturas para defender pick-and-roll como quatro, o que seria um trabalho diferente para ele.”, explicou Kerr.

Posteriormente, Kerr ainda afirmou que as mudanças não ficarão apenas no papel de Klay. O comandante explicou que, para encaixar Chris Paul no time, outros jogadores, incluindo o veterano recém-contratado, terão que se sacrificar em algum momento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O fato é que será bastante interessante ver como será o desempenho do Golden State Warriors na temporada diante de tantas mudanças.

Klay Thompson quer voltar a disputar o All-Star Game

Entrando em sua 13ª temporada na NBA com o Golden State Warriors, o ala-armador Klay Thompson traçou um objetivo ousado para 2023/24. Durante o Media Day, realizado na última segunda-feira (2), o camisa 11 afirmou que pretende retornar ao All-Star Game pela primeira vez desde 2019.

Após ter sido selecionado em cinco anos seguidos, Klay conviveu com graves lesões consecutivas e não foi mais chamado para o Jogo das Estrelas. Totalmente recuperado, o craque não escondeu o desejo de participar do evento novamente.

“Isso seria incrível”, disse Thompson. “É um objetivo meu e acho que é alcançável. É o quanto quero trabalhar e o quão pronto estarei na noite de estreia, então depende de mim. Não vou mentir para você, é um meu objetivo. É sempre uma honra jogar no All-Star Game, e você se acostuma com isso; e quando você não vai por um tempo, você se sente excluído. Acho que este ano será em Indianápolis, Eu adoraria estar lá.”

Apesar do bom desempenho na temporada passada, quando teve as médias de 21,9 pontos, 4,1 rebotes e 2,9 assistências, Klay não foi selecionado para o All-Star Game. Além do bom desempenho, o veterano ainda liderou a liga em arremessos de três pontos convertidos, com 301 acertos.