Klay Thompson pode ASSINAR com franquia gigante da NBA por verdadeira fortuna

Klay Thompson poderá ser um dos nomes mais interessantes na próxima agência livre da NBA. Isso porque o astro, de quatro títulos da Liga, ainda não conseguiu resolver sua situação com o Golden State Warriors e poderá deixar a equipe depois de 13 anos, para vivenciar novos ares em sua carreira.

Apesar de já ter declarado que aceitaria ver o seu papel reduzido dentro da franquia californiana, os Warriors ainda estariam relutando em oferecer uma extensão máxima ao astro, muito por conta da queda considerável de rendimento que ele vem apresentando nesta temporada. Thompson chegou a ser, inclusive, vaiado pelos torcedores em pleno Chase Center.

Mas isso não impede que outras equipes possam oferecer um contrato lucrativo ao jogador, haja vista que ele ainda é uma estrela e poderá desempenhar bem o seu papel em um outro lugar. O portal ‘FadeAway World’ trouxe exemplos de algumas franquias que terão espaço salarial para a próxima temporada e poderiam facilmente, oferecer um contrato lucrativo para Thompson.

Quais franquias da NBA poderiam pensar em contratar Thompson?

O portal cita como principais destinos para o futuro do ala-armador equipes como o Philadelphia 76ers, Toronto Raptors, Indiana Pacers, Orlando Magic e Utah Jazz. Os Sixers estão estudando a melhor forma de manter Tyrese Maxey, promovido recentemente a All-Star, e estão prestes a oferecê-lo uma extensão máxima. Mesmo assim, ainda sobraria algo em torno de US$ 40 milhões de espaço para, quem sabe, tentar Thompson.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já nos Raptors e no Jazz, Thompson chegaria como parte de um processo de reconstrução que tais franquias estão passando nos últimos anos. O time do Oeste liberou de 2022 pra cá, nomes como Rudy Gobert e Donovan Mitchell, e ainda mostram forças para tentar uma vaga nos Playoffs via Play-In. Já os Raptors promoveu as saídas de OG Anunoby e Pascal Siakam nesta temporada, como forma de reconstruir o elenco, muito provavelmente em torno de Scottie Barnes.

O Magic tem vários jogadores jovens e veria em Thompson, um nome experiente capaz de levar a equipe para voos maiores na NBA. E os Pacers poderiam se desfazer de alguns ativos interessantes para manter Siakam (objetivo principal para o próximo ano) e, de quebra, trazer o experiente ala-armador para Indiana.