Klay Thompson revolve mandar a REAL e não descarta deixar o Warriors

Por muitos anos, a parceria entre Stephen Curry, Draymond Green e Klay Thompson no Golden State Warriors foi vista como eterna. Como um dos trios mais vitoriosos da história da NBA, eles pareciam destinados a encerrar suas carreiras juntos, um privilégio raro no basquete profissional. No entanto, a temporada 2023-24 revelou uma nova realidade para os fãs dos Warriors, preparando-os para uma possível mudança.

Com Thompson vindo do banco pela primeira vez desde 2012 e as múltiplas suspensões de Green, a ideia de ambos usando outra camisa não é mais inimaginável. Sendo Thompson um agente livre em 1º de julho de 2024, a possibilidade de ver o jogador em uma nova equipe na próxima temporada ganha força.

A mudança de perspectiva de Klay Thompson

Durante sua participação no “The Draymond Green Show”, Thompson revelou seu desejo de permanecer com os Warriors, mas destacou a importância de priorizar sua saúde mental neste ponto de sua carreira. “Sim, eu quero renovar com os Dubs, mas também preciso priorizar minha saúde mental e definir o que é importante para mim neste momento”, afirmou.

Ao refletir sobre a agência livre de 2019, Thompson reconheceu que as lesões graves — um rompimento do LCA e um rompimento do tendão de Aquiles, que o deixaram fora de duas temporadas e meia no auge de sua carreira — alteraram significativamente sua visão sobre a possibilidade de deixar o Warriors.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar do desejo da gestão dos Warriors de manter o Big 3 intacto, o alto custo pode se tornar um obstáculo. Com o maior orçamento salarial da história da NBA, os Warriors não têm correspondido às expectativas na temporada 2023-24, lutando pela 10ª posição na Conferência Oeste até 9 de abril.

Orlando Magic – O Principal Interessado

O Orlando Magic surge como um forte concorrente na disputa por Thompson. Segundo Tim Kawakami, do The Athletic, o interesse do Magic é um dos “segredos” mais mal guardados da liga, e a franquia estaria disposta a oferecer uma quantia significativa quando ele se tornar agente livre em julho de 2024.

A chegada de Thompson ao Magic poderia ser um divisor de águas para a equipe, trazendo a habilidade de arremesso e experiência de um campeão para um grupo jovem e em ascensão. Embora o futuro de Thompson com os Warriors permaneça incerto, uma coisa é clara: sua jornada na NBA continua a gerar grande interesse, seja nas arquibancadas dos Warriors ou em um novo capítulo com outra equipe.