Klay Thompson segue sem renovar com Warriors e agora sofre com lesão

Ainda sem um acordo pela renovação contratual, o ala-armador Klay Thompson quase ficou de fora da partida contra o Cleveland Cavaliers, por conta de um problema muscular. O jogador foi dúvida até o último instante, mas entrou em quadra na derrota de sua equipe.

Em 32 minutos de quadra, o camisa 11 marcou 15 pontos, pegou três rebotes e deu duas assistências no duelo contra os Cavs. Ao contrário da partida anterior contra o Oklahoma City Thunder, Klay não teve um bom aproveitamento nas bolas de três pontos e acertou apenas três arremessos em nove tentativas.

Até o momento, o astro tem as médias de 16,5 pontos, 3,7 rebotes e duas assistências, além de um aproveitamento de 41% nas bolas do perímetro.

O Golden State Warriors não tem muito tempo para se lamentar da derrota. Nesta segunda-feira (6), às 21h, a equipe irá encarar o Detroit Pistons, fora de casa. Ainda não se sabe se Klay Thompson irá atuar. Existe a possibilidade do veterano ser poupado na segunda noite do back-to-back.

Negociações entre Klay Thompson e Warriors estão paralisadas

Segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, existe uma grande diferença entre o desejo de Klay e o que a direção pretende oferecer para o craque. Desta maneira, as conversas estão estagnadas e a tendência é que o ala-armador seja um agente livre no próximo verão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Disseram-me que não houve absolutamente nenhum progresso na extensão de Klay Thompson no Golden State. Os dois ainda estão separados por anos e dinheiro, e há uma possibilidade muito real de que Klay Thompson entre como agente livre no próximo verão sem acordo.”, afirmou o jornalista, durante participação programa NBA Countdown.

Segundo jogador mais importante da franquia nos últimos anos, Klay Thompson esteve presente nas quatro conquistas de títulos recentes. Ao lado de Stephen Curry, formou uma das duplas mais letais da história da NBA.

Apesar das graves lesões sofridas nos últimos anos, o camisa 11 teve um bom desempenho na temporada e terminou como líder em arremessos de três pontos convertidos em toda liga. Porém, o desempenho do jogador nos playoffs, especialmente na série contra o Los Angeles Lakers, deixou a desejar e estagnou as conversas pela renovação do vínculo.