Knicks ainda está muito longe de contratar Joel Embiid

O pivô Joel Embiid é o principal nome do Philadelphia 76ers. O atleta de 29 anos defende a franquia do Leste desde que foi draftado pela equipe, em 2016. De lá pra cá, são várias temporadas de destaque mas uma possível saída do astro passou a ser cogitada. E uma ida para o New York Knicks começou a ser especulada pela imprensa.

A franquia possui um elenco razoável mas está em busca de um nome de impacto para fazer com que a equipe possa aumentar suas pretensões na Liga de Basquete Norte-Americana. Uma possível chegada do atual MVP da NBA faria com que os Knicks certamente subissem de patamar. No entanto, uma possível vinda do atleta está longe de acontecer.

Joel Embiid, pivô do Philadelphia 76ers
Joel Embiid, pivô do Philadelphia 76ers

Ao menos é o que indicam os veículos da imprensa. Keith Pomper, jornalista que trabalha na Filadélfia, falou sobre uma possível negociação em que os Knicks incluiriam nomes como Julius Randle, RJ Barrett, Evan Fournier e Mitchell Robinson, além de escolhas de Draft, para convencer os 76ers a se desfazerem do seu jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A negociação em quantidade pode ser interessante, mas os 76ers iriam querer mais. Até porque estariam se desfazendo do seu principal nome e trazendo jovens como Randle que são bons, mas não a nível de um Embiid.

Possíveis escolhas de draft também não causariam impacto para os 76ers em uma possível troca de Embiid

Além dos quatro nomes, os 76ers iriam receber escolhas de draft que poderiam ser de 2024 ou de 2025. Os Knicks possuem essas escolhas de draft, mas todas estas são protegidas. Três de 2024 (Detroit Pistons, Dallas Mavericks e Washington Wizards) e uma de 2025 (Milwaukee Bucks).

É bem pouco provável que os 76ers se sintam atraídos por algum desses pacotes. A franquia é conhecida por fazer jogo duro na liberação dos seus astros. É só lembrar que estamos vivendo uma extensa novela envolvendo James Harden. O ala-armador já manifestou seu desejo de sair diversas vezes, xingou o diretor da equipe, o chamando de mentiroso, mas não conseguiu sua liberação ainda. O motivo: o Los Angeles Clippers, principal time interessado, ainda não fez uma proposta atrativa por Harden.