Kobe Bryant é “excluído” de debate sobre o maior de todos os tempos

Um dos debates que sempre gera grandes polêmicas na NBA diz respeito a eleger qual é o maior jogador de todos os tempos. E tal debate ganhou mais um capítulo quando um dos grandes defensores que já passaram pelo Los Angeles Lakers, Metta World Peace (Metta Sandiford-Artest ou simplesmente, Ron Artest), deu a sua sincera opinião a respeito do assunto.

Em participação no ‘The OGs’, com Udonis Haslem e Mike Miller, Metta escolheu aqueles que elegeria como o ‘Greatest of All Time’ (GOAT) e simplesmente não colocou Kobe Bryant em sua lista. Vale ressaltar que ambos foram campeões com a camisa dos Lakers em 2009.

“Kobe Bryant está desclassificado da nossa conversa GOAT porque queria muito vencer seu 6º campeonato e forçou os jogos em vez de permitir que as vitórias viessem naturalmente.”, afirmou o antigo jogador dos Lakers.

Sem Kobe, lista de ex-Lakers conta com outros grandes nomes

Prosseguindo o debate com os seus antigos companheiros de NBA, Metta prosseguiu argumentando que uma lista com os melhores de todos os tempos obrigatoriamente teria que ter nomes como Michael Jordan e Wilt Chamberlain, mas fez questão de ressaltar outro jogador que, ao se aposentar, certamente será elencado como um dos melhores de todos os tempos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Acho que quando a carreira de LeBron terminar, acho que quando você analisar todos os números, LeBron será o número um. Ele fez o que tinha que fazer e Wilt Chamberlain tinha números, jogou 13 temporadas. Mike conquistou seis [campeonatos]. Mike fez o que tinha que fazer. Bron fez o que tinha que fazer.” confirmou Metta.

Fora da lista dos melhores de todos os tempos de Metta, Kobe jogou apenas nos Lakers entre 1996 e 2016 e conquistou cinco campeonatos com a franquia, foi eleito o MVP da Temporada Regular de 2007/2008, MVP das Finais de 2009 e 2010, e encerrou a carreira com 1346 jogos da TR e médias de 25.0 pontos, 5.2 rebotes e 4.7 assistências.