Kyrie Irving revela jogador surpreendente que revolucionou a NBA

Kyrie Irving é um dos grandes nomes da NBA. Atualmente com 31 anos, o australiano defende o Dallas Mavericks. E em uma entrevista recente, ele afirmou que tem um jogador que revolucionou a NBA e não merece as críticas que recebe de alguns veículos e de torcedores da franquia. Irving mostrou profunda admiração por Russell Westbrook, do Los Angeles Clippers.

WESTBROOK
Russell Westbrook, quando atuou no Los Angeles Lakers

“Não vamos fingir que esse cara não revolucionou o jogo. Ele inspira todos nós a fazer as coisas na sua maneira e dizer foda-se para todos”, afirmou Irving em uma postagem nas suas redes sociais. O momento, compartilhado pelo armador dos Mavericks, mostra um compilado de lances de Westbrook e questiona se ele está entre os 10 maiores nomes da posição da história.

Irving e Westbrook não chegaram a atuar juntos em nenhuma franquia da NBA. Apesar de australiano, Irving jogou pela seleção dos Estados Unidos e conquistou o ouro olímpico nos jogos de 2016, disputados no Rio de Janeiro. Já Westbrook também ganhou a medalha de ouro, mas em Londres, nas Olimpíadas de 2012.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Irving e Westbrook são armadores com carreiras de sucesso na NBA

Os dois armadores possuem grandes conquistas na NBA e tem carreiras dignas. Irving foi a primeira escolha geral no Draft da NBA de 2011, sendo recrutado pelo Cleveland Cavaliers. Ele permaneceu na equipe do Leste por seis anos e conquistou a NBA de 2016. Sete vezes All-Star e três vezes All-NBA Team, Irving já teve passagens por Boston Celtics e Brooklyn Nets, antes de chegar ao Dallas Mavericks, na janela do meio da última temporada.

Irving
Kyrie Irving, ao lado de LeBron James, no Cleveland Cavaliers

Já Westbrook tem mais experiência. Ele foi draftado em 2008 como o 4° escolhido geral. Recrutado pelo Oklahoma City Thunder, ele participou do título da Conferência Oeste de 2012. Foi eleito o MVP da Temporada 2016/2017 e é o único jogador da história a alcançar média de triplo-duplo por três anos consecutivos. Além disso, tem nove participações no All-Star Game.