Lakers age na surdina e pode trazer dois reforços badalados

Uma das principais potências da Conferência Oeste da NBA, o Los Angeles Lakers movimentou o mercado durante a offseason. Com diversos nomes contratados, a equipe se credencia para a disputa do título na próxima temporada do melhor basquete do mundo.

Além das chegadas de peças importantes como Christian Wood, Gabe Vincent, Taurean Prince e Jaxson Hayes, a franquia acertou as renovações de Anthony Davis, Austin Reaves, D’Angelo Russell, Rui Hachimura e Jarred Vanderbilt.

Apesar disso, o jornalista Jedd Pagaduan sugeriu as contratações de dois velhos conhecidos da torcida angelina para facilitar uma arrancada rumo 18º título da liga. Campeões da temporada de 2020, Kyle Kuzma e Alex Caruso são os grandes nomes colocados na mesa do GM Rob Pelinka nos negócios hipotéticos.

E quais seriam os negócios?

Lakers trocam D’Angelo Russell, Cam Reddish, Maxwell Lewis e duas escolhas de segunda rodada para o Washington Wizards por Kyle Kuzma

Apesar de ter renovado recentemente, D’Angelo Russell deixou os torcedores do Lakers com um pé atrás, após o desempenho ruim nos playoffs. Com o desenvolvimento de Austin Reaves e a chegada de Gabe Vincent, não será surpresa se o camisa 1 acabar negociado no decorrer da temporada.

“Com a contratação de Gabe Vincent e o surgimento de Austin Reaves, o conjunto de habilidades de D’Angelo Russell poderá em breve ser excedente às necessidades do Lakers. Com isso em mente, talvez o Lakers decida trocá-lo por outro rosto familiar, Kyle Kuzma.”, disse o jornalista.

“Há muito tempo que há rumores de que Kuzma deseja retornar ao Lakers. Mas ficar com os Wizards foi o caminho que ele decidiu seguir para ganhar o máximo que pudesse. Mesmo assim, não faz sentido para os Wizards permanecerem no temido meio-termo da liga. Em vez disso, devem estar à procura de activos de recrutamento e de jovens prospectos. Negociar Kuzma ajuda nesse aspecto”, concluiu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lakers adquire Alex Caruso do Chicago Bulls para Jalen Hood-Schifino, Taurean Prince e uma escolha de segunda rodada

Selecionado na primeira rodada do último Draft, o calouro até tem potencial para brilhar com a camisa do Lakers, mas a franquia não tem muito tempo para esperar. Sabendo disso, seria possível buscar uma troca com o Bulls pelo veterano com experiência de campeão.

“É importante notar que o Lakers está em alta com Jalen Hood-Schifino, o jogador que escolheu com a 17ª escolha geral do Draft da NBA de 2023. Mas o objetivo do Lakers, enquanto LeBron James estiver no elenco, é lutar pelo campeonato.”, explicou Pagaduan.

Com um time mediano, o Chicago Bulls pode optar pelo início de uma reconstrução muito em breve. Portanto, é bom o Lakers ficar de olho na situação de Caruso.

“Por falar nisso, pode não ser a pior ideia para o Lakers readquirir Alex Caruso do Chicago Bulls, com Hood-Schifino indo para Windy City em troca. Caruso continua sendo um dos melhores defensores da liga. Imaginar uma defesa com Caruso e Jarred Vanderbilt já deveria ser sufocante para os times adversários. Com os Bulls indo a lugar nenhum, receber um jovem com potencial em troca de um veterano, não seria nada mal.”, concluiu.