Lakers bate o martelo e decisão é tomada sobre saída de Austin Reaves

O Los Angeles Lakers está mesmo decidido a realizar uma troca na atual temporada para contar com um “terceiro astro” que faça companhia a LeBron James e Anthony Davis. Os rumores de trocas davam a entender que Austin Reaves, ala-armador e um dos jogadores queridos pelos torcedores pudesse ser envolvido em uma troca, para que o time de LA conseguisse realizar tal negociação.

No entanto, de acordo com os relatos de vários ‘insiders’ da NBA, Reaves é um dos poucos nomes que os Lakers estariam dispostos a negociar, já que a equipe não está interessada em perder o jovem de apenas 25 anos. Reaves segue valorizado na equipe e é visto como peça fundamental para Darvin Ham, apesar de não ser um titular absoluto.

De acordo com Shams Charania, o fato de os Lakers não envolverem o jovem em uma negociação pode ser o impeditivo para que as coisas saiam do papel, já que a maioria das franquias que sinalizou para uma troca com os Lakers deseja que Reaves faça parte do pacote.

“Acho que Reaves é o cara que as equipes querem obter em um acordo com Los Angeles. Ele ainda tem 25 anos, se provou em nível de playoffs em 2022/23, é um nome que atrai atenção. A franquia já demonstrou mais de uma vez que não tem qualquer intenção de envolvê-lo nesses negócios. Mas no fim, esse é um grande impedimento em geral, já que é o camisa 15 que as outras equipes vão pedir”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quais seriam os interesses dos Lakers no mercado?

Os dois nomes que mais foram ligados a LA até o momento são os de Zach LaVine, do Chicago Bulls, e mais recentemente Dejounte Murray, do Atlanta Hawks. O nome de LaVine vem com mais força, já que ele é constantemente especulado em Los Angeles. O time de LeBron James gostaria de uma negociação centrada em D’Angelo Russell e nomes como Gabe Vincent, Rui Hachimura ou Max Christie.

Já o caso de Murray é um pouco mais complicado. Seu contrato é de US$120 milhões e conta com uma extensão que começa a valer no próximo ano. Isso faz com que os Lakers precisem pensar em opções mais viáveis no quesito salarial, já que o time gasta muito mantendo LeBron e Davis.