Lakers bate o martelo e define DOIS jogadores pra ainda sonhar com o título da NBA

O Los Angeles Lakers vem tendo uma temporada de altos e baixos que não vem agradando nem um pouco os seus torcedores. Com uma campanha 22-23, a franquia sofre principalmente no que se refere aos seus armadores. Apesar de D’Angelo Russell ter demonstrado crescimento recente, ele ainda não agrada. E Gabe Vincent jogou apenas cinco jogos até que se machucou e desde o mês passado está de fora.

Com a janela de transferências se fechando no próximo dia 8 de fevereiro, há a expectativa de que a franquia possa ir atrás de trocas envolvendo até dois armadores. A diretoria dos Lakers trabalha com dois cenários de troca.

O ‘Plano A’ seria uma negociação por Dejounte Murray, do Atlanta Hawks. Mas, de acordo com Shams Charania, a franquia não deseja receber Russell em uma negociação, o que poderia fazer com que uma terceira equipe entrasse na troca. Washington Wizards e Toronto Raptors são algumas das franquias especuladas que poderiam entrar nas negociações. Pesa também o fato de os Hawks exigirem duas escolhas de primeira rodada para liberar o seu ala-armador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já o ‘Plano B’ dos Lakers era uma troca por Dennis Schroder e Bruce Brown, que viria com uma função semelhante a que Austin Reaves exerce atualmente. Vale ressaltar que Schroder já teve duas passagens por LA, inclusive não tendo seu contrato renovado ao final da última temporada, e assinando posteriormente com o Toronto Raptors.

Os Lakers conseguirão uma vaga nos Playoffs?

A franquia viveu momentos de glória ao se sagrar campeã da Copa da NBA em dezembro, vencendo o Indiana Pacers na grande final em Las Vegas. No entanto, de lá pra cá, a equipe acumula mais derrotas do que vitórias, o que vem desagradando as lideranças da franquia e o seu exigente torcedor.

Assim, a equipe estaria em busca de se reforçar para tentar assegurar uma vaga nos Playoffs da atual temporada, algo que vem sendo bastante difícil. Até o momento, os Lakers estão apenas na 9° colocação da Conferência Oeste, o que daria uma vaga no Play-In.