Lakers chama lenda do basquete pra ajudar a encontrar um novo técnico

O Los Angeles Lakers segue a busca por um técnico após demitir Darvin Ham ao final da temporada. Para obter melhores resultados, a franquia chamou ninguém mais, ninguém menos que Mike Krzyzewski, um dos mais respeitados treinadores da história da NBA. A informação é de Shams Charania, do “The Athletic”.

“Múltiplas fontes informadas sobre o assunto dizem que uma pessoa que se tornou uma respeitada fonte não oficial para o Lakers durante o processo é o lendário treinador de Duke, Mike Krzyzewski, cujo profundo conhecimento sobre candidatos, como Redick e outros, oferece uma visão sobre a cultura que a organização deseja e as características de uma possível equipe ao redor do próximo treinador principal”, escreveu o Insider.

Coach K, como é conhecido carinhosamente, Krzyzewski acumula sucesso no basquete universitário e também na Seleção Norte-Americana. Pelos EUA, foram três medalhas de ouro, nas Olímpiadas de 2008, 2012 e 2016. Ele também foi o assistente técnico do “Dream Team”, que conquistou a medalha em 1992.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atualmente aos 77 anos, Mike Krzyzewski está aposentado das quadras desde 2022. No momento, ele não tem planos para retornar e não deve assumir um novo projeto.

Ajuda de Krzyzewski não é novidade no Lakers

Não é a primeira vez que a franquia tem de recorrer ao profissional para encontrar um técnico. Em 2004, o time ‘Purple and Yellow’, que tinham Kobe Bryant como estrela, tentou trazer o comandante para substituir Phil Jackson. Apesar disso, o Coach K declinou a oferta e optou por permanecer na Liga Universitária. Com isso, indicou Rudy Tomjanovich para o cargo.