Lakers chama lenda do basquete pra ajudar a encontrar um novo técnico
O Los Angeles Lakers segue a busca por um técnico após demitir Darvin Ham ao final da temporada. Para obter melhores resultados, a franquia chamou ninguém mais, ninguém menos que Mike Krzyzewski, um dos mais respeitados treinadores da história da NBA. A informação é de Shams Charania, do “The Athletic”.
“Múltiplas fontes informadas sobre o assunto dizem que uma pessoa que se tornou uma respeitada fonte não oficial para o Lakers durante o processo é o lendário treinador de Duke, Mike Krzyzewski, cujo profundo conhecimento sobre candidatos, como Redick e outros, oferece uma visão sobre a cultura que a organização deseja e as características de uma possível equipe ao redor do próximo treinador principal”, escreveu o Insider.
Coach K, como é conhecido carinhosamente, Krzyzewski acumula sucesso no basquete universitário e também na Seleção Norte-Americana. Pelos EUA, foram três medalhas de ouro, nas Olímpiadas de 2008, 2012 e 2016. Ele também foi o assistente técnico do “Dream Team”, que conquistou a medalha em 1992.
Atualmente aos 77 anos, Mike Krzyzewski está aposentado das quadras desde 2022. No momento, ele não tem planos para retornar e não deve assumir um novo projeto.
Ajuda de Krzyzewski não é novidade no Lakers
Não é a primeira vez que a franquia tem de recorrer ao profissional para encontrar um técnico. Em 2004, o time ‘Purple and Yellow’, que tinham Kobe Bryant como estrela, tentou trazer o comandante para substituir Phil Jackson. Apesar disso, o Coach K declinou a oferta e optou por permanecer na Liga Universitária. Com isso, indicou Rudy Tomjanovich para o cargo.