Lakers pode negociar a escolha do Draft para conseguir ajuda

O Los Angeles Lakers pode adotar uma nova estratégia nesta offeseason. A franquia pode trocar a escolha de primeira rodada do draft (número 17) para reforçar o elenco. A informação é de Jake Fischer, do “Yahoo Sports”.

O portal “Bleacher Report” listou três cenários acerca do que o Lakers pode fazer com essa escolha e como seria a opção mais benéfica para a franquia. O primeiro é que, talvez, a necessidade seja maior do que essa escolha possa oferecer.

“A lista de necessidades dos Lakers é extensa. Tudo, desde a defesa de ponto de ataque e a criação de chutes de perímetro até a criação e o atletismo, é destaque nele”, escreveu o portal.

Já o segundo aponta que há jogadores no draft que teriam capacidade de ganhar minutos na equipe de rotação do Lakers. Um exemplo é Zach Edey, de Purdue.

“Edey é enorme e habilidoso, mas há preocupações reais sobre sua capacidade de agregar qualquer tipo de valor longe da cesta (em qualquer extremidade). E a última coisa que os Lakers precisam é de alguém entupindo a tinta e tirando oportunidades de ataque de James e Davis”, aponta o Bleacher Report.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, trocar a pick por um veterano pode ser algo que dê maior garantia a um bom desempenho do Lakers. Para isso, o portal aponta Dorian Finney-Smith, do Brooklyn Nets, como um nome ideal.

“Por si só, a escolha não pode ter uma tonelada de valor, mas talvez seja o suficiente para pegar um jogador de papel rotativo. Talvez essa seleção mais o preenchimento salarial necessário seja suficiente para afastar o ala-pivô Dorian Finney-Smith do Brooklyn Nets. Esse não é um negócio que muda o jogo, mas um defensor multiposicional com um chute de fora confiável pode preencher um papel bastante proeminente para o Purple and Gold”, diz a matéria.

Por fim, a decisão do que o Lakers vai fazer com essa escolha pode impactar também na manutenção de Lebron James no elenco. O camisa 23 segue com o futuro indefinido e tem até o dia 29, data posterior ao draft, para definir a situação.