LeBron define data para ir jogar no Dallas Mavericks

As primeiras informações a respeito da possibilidade de Kyrie Irving e LeBron James voltarem a jogar juntos, para reeditar dupla dos tempos de Cleveland Cavaliers, foram de que isso poderia acontecer com o Los Angeles Lakers recrutando o armador para jogar com o King James. No entanto, houve uma reviravolta nesta semana, com a ligação de Irving convidando o astro da franquia de LA para ir formar um big 3 com ele e Luka Doncic, no Dallas Mavericks.

E os rumores sobre a ligação de Irving a LeBron provocaram muito burburinho entorno da NBA. E o jornalista Brandon Robinson afirma ter conhecimento interno da reação de James ao pedido do astro dos Mavs.

“Foi dito que Kyrie pediu a LeBron para vir a Dallas e jogar pelos Mavs. A resposta de LeBron ao telefone foi: ‘Vou pensar nisso'”, ´pontuou Robinson.

De fato, a resposta de LeBron, tendo como base o que foi dito por Robinson, não diz muita coisa por ora. James não iria negar um pedido de um amigo imediatamente, mas, ao mesmo tempo, também não se comprometeu em ir a Dallas para jogar pelo Mavericks. Mas, se a decisão do astro for mesmo jogar nos Mavs, isso aconteceria no início da temporada 2023-24 da NBA.

E há argumentos entorno da NBA que é muito difícil LeBron deixar Los Angeles nesse momento, uma vez que sua família está muito bem instalada na cidade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outro fator que leva os analistas da NBA acreditarem que LeBron não deixará LA para se mudar para Dallas, é que seu filho Bronny James, de 18 anos, irá jogar este ano pelo USC, o que pode cravar a continuidade de King James em Los Angeles.

Lakers liberaria LeBron para o Mavericks?

Para o jornalista Jovan Buha, do The Athletic, o Lakers só sentaria para ouvir os Mavs se o negócio envolvesse Luka Doncic, o que seria interessante para o Los Angeles.

“Se Dallas está oferecendo Luka Doncic por James, então sim, presumir-se-ia que o Lakers vai ouvir”, relatou Jovan. “Mas, além disso, o Lakers não vai trocar James com o Mavericks. James poderia tentar forçar a mão, mas isso provavelmente levaria a uma confusa luta pelo poder”, concluiu.

Mas há relatos que o Dallas Mavericks não trocaria Luka Doncic. O astro foi 4 vezes selecionado para o All-NBA First Team aos 24 anos, além de ter levado a equipe às finais da Conferência Oeste e é um dos candidatos a MVP.