Lebron James abre o jogo e revela onde quer encerrar a carreira

LeBron James reconheceu que enxerga sua aposentadoria do basquete cada vez mais próxima. A lenda da NBA abordou o assunto durante uma coletiva de imprensa antes de sua vigésima participação no NBA All-Star Game, o jogo das estrelas da liga, que ocorreu no último domingo (18).

Apesar de não ter um plano concreto para o desfecho de sua carreira, o astro de 39 anos expressou uma preferência: encerrar sua trajetória vestindo a camisa do Los Angeles Lakers.

“Eu sou um laker e estou feliz e muito feliz sendo um laker nos últimos seis anos e espero que continue assim”, disse James.

Lebron certamente fez a alegria de muitos torcedores da lendaria franquia com a fala e aproveitou pra falar sobre quanto tempo ainda tem em atividade na maior liga de basquete do mundo, mas fez questão de falar da grandeza da atual franquia que defende, onde já conquistou um título.

“Mas não tenho a resposta sobre quanto tempo vai demorar ou qual uniforme usarei (na aposentadoria). Espero que seja a dos Lakers. É uma grande organização, com tantos grandes nomes. Mas veremos”.

Lebron falou sobre a suposta insatisfação no Lakers

Apesar dos elogios aos Lakers e do desejo explícito de se aposentar na franquia, LeBron aproveitou para dissipar qualquer rumor de insatisfação ou busca por uma nova equipe para a próxima temporada. Há algumas semanas, o astro havia postado um emoji enigmático de uma ampulheta nas redes sociais e mencionado incertezas sobre suas decisões para a temporada 2024/25.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A aparente inquietação de James motivou Draymond Green a incentivar o dono do Warriors, Joe Lacob, a entrar em contato com a proprietária dos Lakers, Jeanie Buss, para explorar uma possível negociação envolvendo o astro, relataram fontes a Adrian Wojnarowski e Ramona Shelburne, da ESPN.

Buss, conforme relatado, aconselhou Lacob a entrar em contato com o agente de James, Rich Paul, da Klutch Sports, para discutir o interesse do jogador em ser negociado. No entanto, Paul recusou a tentativa de Lacob, informando que seu cliente não estava interessado.

Os comentários de LeBron sobre “ser feliz” certamente foram uma resposta pública às especulações persistentes sobre uma possível saída dos Lakers no futuro. Sobre a possibilidade de ir para os Warriors, o astro afirmou que “não sabia” de nada a respeito.