LeBron James aponta o dedo e revela problema nos Lakers

O Los Angeles Lakers entrou na nova temporada da NBA com a expectativa de ser um dos favoritos ao título desde o início, porém, não cumpre nos primeiros meses. O retrospecto da franquia liderada por LeBron James está um pouco acima apenas dos 50% e o treinador Darvim Ham sofre para encontrar um sistema coeso.

O astro de 38 anos, claro, continua como a principal estrela. Em uma temporada em que esperava passar o bastão a jogadores como Anthony Davis e Austin Reaves, LeBron James, simplesmente, acumula médias de 25.7 pontos, 8.1 rebotes e 6.7 rebotes durante 33.8 minutos em quadra. Os números mais impressionantes estão no aproveitamento de quadra. 57% no geral e 41% na bola tripla. Os melhores da carreira.

Problema revelado

O sucesso de LeBron James, por outro lado, não é acompanhado tão decentemente pelos companheiros de Los Angeles Lakers. Não à toa, a franquia sofreu bastante derrotas para um começo de NBA, apesar de desempenhar bem no In-Season Tournament, onde já está garantido à próxima fase.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Um dos principais problemas, talvez, foi decifrado pelo astro que disputa a 21ª temporada na liga. LeBron James acusa o elenco de não estar totalmente ligado e concentrado nos primeiros minutos de jogo. Na reta final, por outro lado, os Lakers, principalmente nas mãos do ala, buscam reverter diferenças altas no placar.

“Nos demos uma chance de lutar, mas é meio difícil quando você está tantos pontos atrás, especialmente quando você está indo para o quarto período contra um ataque de alto nível. Mas eu gostei da nossa defesa nos últimos 12 minutos. Só precisamos ser melhores nos primeiros 36”, comentou LeBron após a derrota para o Dallas Mavericks. O Lakers chegou a perder por 20 pontos só no primeiro quarto.