LeBron James assinou contrato vitalício com parceiro do Lakers

Um dos maiores nomes dos últimos tempos da NBA, LeBron James assinou um contrato vitalício com a Nike, empresa de materiais esportivos que, coincidentemente, é parceira do Los Angeles Lakers, franquia onde o armador atua desde 2018. Este é o maior contrato da história da Nike com um atleta de basquete.

LeBron James, que possui um contrato vitalício com a Nike
LeBron James, que possui um contrato vitalício com a Nike

O contrato tem valores superiores a R$ 1,2 bilhão, montante que Kevin Durant recebia da marca esportiva. LeBron entra para uma seleta lista de atletas que possuem um contrato valioso com a Nike. Em um comunicado oficial, a empresa comemorou o acerto do contrato com o astro do basquete.

“Nós podemos confirmar que fechamos uma relação para toda a vida com LeBron. Nós construímos uma relação forte de negócios ao longo dos últimos 12 anos e vemos potencial para crescer ainda mais durante a carreira dele e mesmo depois”, dizia um trecho do comunicado emitido pela Nike.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Esse é o primeiro contrato vitalício que a Nike anunciou com um dos nomes que possuem contrato com a empresa. Michael Jordan, possui uma sub-marca dentro da empresa, mas nem isso fez com que o histórico nome do Chicago Bulls obtivesse um contrato vitalício.

Carreira de LeBron James

LeBron James acabou de disputar a sua 20° temporada da carreira. Ele é ídolo das equipes que passou. Torcedores dos Cavaliers, do Heat e dos Lakers o veneram pelas conquistas do grande nome. Ele já atuou em mais de 1400 partidas e suas médias gerais são de 27.2 pontos por partida, 7.5 em rebotes e 7.3 em assistências.

O astro está com 38 anos mas ainda não pensa em aposentadoria. Ao menos até realizar o sonho de atuar com o seu filho Bronny James na NBA. No entanto, corre risco de isso não acontecer ou precisar ser adiado, tendo em vista que o jovem de 18 anos sofreu um infarto enquanto treinava com o seu time universitário e não há previsão sobre se ele voltará ou não às quadras.