Lebron James é chamado de “ditador” por ex-atleta da NBA

Enes Kanter Freedom não poupou críticas às maneiras que Lebron James conduz suas decisões. O ex-jogador do Boston Celtics, em entrevista à Fox Sports, disparou contra o astro do Los Angeles Lakers e a sua influencia dentro da franquia.

“Eu sei quando vejo um ditador e LeBron é isso. Ele é o ditador da NBA porque controla a mídia e narrativas. É por isso que ninguém mais quer jogar ao seu lado. Olhe como o Russell Westbrook foi culpado por tudo que deu errado no Lakers há algum tempo, por exemplo. Russell era um companheiro ruim de time, como diziam? Te desafio a achar alguém que ache isso de verdade”, disparou.

Freedom prosseguiu a respeito de seu raciocínio e apontou que a atitude do camisa 23 pode ser, inclusive, um dos fatores para a falta de reforços do Lakers na agencia livre.

“Nenhum jogador dessa liga quer jogar com LeBron. Há vários agentes livres todos os anos e ninguém vai por esse caminho porque já sabem o que acontece. Tudo se torna sobre ele, em síntese. Não vão ter nenhum tipo de influência ou autonomia. Todos os fracassos da equipe, além disso, nunca vão para a sua conta. Afinal, só os outros perdem”, acrescentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, o ex-jogador também não esqueceu de apontar a contratação de J.J Redick para o cargo de treinador e a escolha por Bronny James, filho de Lebron, no draft da NBA.

“Eu tive conversas com outros jogadores da liga que conheço e todos entendem o que aconteceu. Ninguém caiu nesse papo. Bronny pode ser um bom garoto, mas não é um jogador de basquete bom o bastante para jogar na NBA. E o único motivo pelo qual foi selecionado no draft, assim como JJ Redick foi contratado como treinador, é a presença de LeBron. Só isso.”, apontou.