Lebron James finalmente se manifesta sobre eliminação dos Lakers nos Playoffs

Quase uma semana e meia após os duelos contra o Denver Nuggets, Lebron James se pronunciou a respeito da eliminação do Los Angeles Lakers na NBA. As declarações aconteceram no podcast “Mind The Game”, que tem a participação do astro e também de JJ Redick.

Segundo James, a equipe estava ciente das dificuldades que enfrentaria diante do atual campeão, mas que o sentimento é que a série poderia ter sido um pouco diferente do que aconteceu.

“É difícil. Em primeiro lugar, nós sabíamos o quão difícil seria enfrentar os campeões da NBA logo de cara. Isso é inegável. Mas, acho que ficamos e estamos muito bravos desde que acabou, porque nós poderíamos ter tido uma sorte melhor. Nós tivemos tantas chances; é uma situação ruim”, declarou o camisa 23.

As partidas ficaram marcadas por viradas por parte do Nuggets. O Lakers, inclusive, chegou a vencer por pelo menos dez pontos em todos os jogos da série.

“Se a gente pensar, é muito duro você perder uma série em cinco jogos enquanto leva dois game-winners. Aquele segundo jogo é um pesadelo que temos que lidar. Você está vencendo na casa deles por 20 no segundo tempo e ainda leva a virada. Então, perdemos chances demais”, acrescentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, Lebron também destacou que nem tudo é demérito do Los Angeles Lakers. Atual campeão da NBA, o Denver Nuggets, também mereceu vencer a disputa, na visão do jogador:

“É importante dizer que não estou aqui pra falar que merecíamos vencer a série. Como ressaltei aqui, eles são os campeões, e com certeza foram e são um time melhor do que nós. É o que é. você precisa dar crédito a quem merece, e eles certamente foram melhores. Partidas de playoffs são decididas nos detalhes mesmo. Se resume muitas vezes a uma ou duas posses de bola. E com certeza não fomos bem nesse sentido”, apontou.

Lebron James está com 39 anos e ainda não definiu se vai permanecer nos ‘Purple and Yellow’ para a próxima temporada. Ele está em seu último ano de contrato e pode entrar na agencia livre, em junho.