LeBron James humilha astro do Memphis depois da vitória do Lakers

LeBron James já enfrentou todas as formas possíveis de provocações. Quando iniciou sua carreira como um novato de 18 anos, recebia o desprezo de adultos cuja liga ele estava prestes a superar. Agora, aos 38 anos, luta contra desafiantes que querem tirar seu posto de rei das quadras.

Ele já ouviu provocações na pré-temporada e nas finais da NBA. Essas provocações vêm em formas variadas, desde ofensas diretas até alfinetadas sutis. Pelo menos meia dúzia de times o consideram um de seus principais rivais. Quando você já foi o jogador mais amado e mais odiado da NBA em diferentes momentos de sua carreira, é provável que não leve algo pequeno muito a sério.

Por que LeBron James não se importa com as provocações de Dillon Brooks?

Naturalmente, James parece não se incomodar com as provocações de Dillon Brooks. O ala do Memphis Grizzlies não foi o primeiro e nem será o último a tentar incomodar LeBron, mas cada vez que ele pega o microfone, parece se envolver ainda mais em confusão. Antes dos playoffs, Brooks chegou a dizer que “não se importaria em jogar contra LeBron” porque queria “derrubá-lo logo de cara”. Ele teve seu desejo atendido.

Os Lakers venceram o Jogo 1. Depois que Memphis empatou a série após o Jogo 2, Brooks chamou James de “velho” e disse que não “respeita ninguém até que venham e me marquem 40 pontos”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Reação de LeBron James às provocações de Dillon Brooks

LeBron James pode não ter marcado exatamente 40 pontos em Brooks, mas mostrou que não precisava disso para dar uma resposta em quadra. James liderou os Lakers em uma vitória impressionante, onde o time chegou a ter uma vantagem histórica de 35 a 9 após os primeiros 12 minutos de jogo.

O talento de LeBron James na quadra fala por si só. Com uma carreira repleta de conquistas, títulos e rivalidades, é evidente que ele não se abala facilmente com provocações.

Uma fala de um jovem e promissor jogador como Dillon Brooks pode até atrair a atenção da mídia, mas pouco impacto tem no desempenho e na confiança de LeBron James, que mostra a cada partida o motivo pelo qual é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Em suma, a experiência, liderança e habilidades de LeBron James permitem que ele enxergue além das provocações e mantenha seu foco no jogo e em seu desempenho. Seja seu primeiro rodeio ou não, LeBron James já mostrou que não se intimida com adversários e que está sempre preparado para enfrentar e superar seus desafios dentro e fora das quadras.