Lebron James não se cala e crava o motivo do péssimo momento do Lakers

A fase do Lakers não é boa. Desde o título do In-Season Tournament, a equipe venceu apenas um jogo dos cinco que disputou e o astro Lebron James explicou os motivos das vitórias não estarem vindo. O último revés aconteceu na noite de quarta-feira (20), para o Chicago Bulls.

Em conversa com jornalistas, o principal jogador da franquia de San Francisco afirmou que é uma combinação de vários fatores que acabam causando um desgaste tanto físico, como emocional.

“É uma combinação de tudo”, disse James. “Quer dizer, é cansaço emocional. É cansaço físico. É cansaço da temporada e quando você não está vencendo, obviamente, é cansaço de frustração.

Ao total, foi a quarta derrota em cinco partidas por parte dos Lakers após a conquista do In-Season Tournament, em Las Vegas. O único triunfo aconteceu diante do San Antonio Spurs. Nos demais, derrotas para Dallas Mavericks, San Antonio Spurs, New York Knicks e, agora, Chicago Bulls.

A situação levou o comentarista da ESPN norte-americana, Stephen A. Smith, a questionar sobre o momento de forma da equipe e o foco após o título.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Desde que foi campeão do torneio, em primeiro lugar, esse time tem sido superado por 15 pontos por partida com LeBron James em quadra. O torneio acabou e, com isso, a equipe parou. Venceu os sete jogos da Copa, mas está com recorde negativo somando os outros. Isso passa uma mensagem ruim, pois todos sabemos que a única diferença são US$500 mil de premiação para todos”, disse.

“As pessoas querem que os jogadores tratem os jogos com a mesma seriedade. Não dá para atuar, por exemplo, só quando tem uma bolada de dinheiro na mesa. Não falo isso de uma forma literal porque sei que ninguém perde de propósito. É preciso, no entanto, fazer a pergunta: por que não vemos esse nível de foco e prioridade nos jogos que não valem pela Copa?”, avaliou o comentarista.

O Lakers volta as quadras nesta quinta-feira (21), às 23h (de Brasília), diante do Minnesota Timberwolves, no Target Center.