Lebron James perde a paciência e faz questionamento sobre regra da NBA

Bastante ativo nas redes sociais, Lebron James utilizou a conta no X (antigo Twitter) durante o duelo entre Timberwolves e Mavericks, na quarta-feira (22), para abrir debate acerca da regra de desafios na NBA. Durante uma partida, as equipes podem pedir apenas duas revisões de lance.

“Tem que mudar essa regra de desafio! Não é possível que você tenha dois desafios pedidos com sucesso e não possa pedir mais nenhum pelo resto do jogo! NÃO FAZ SENTIDO ALGUM”, publicou o astro do Los Angeles Lakers, em sua conta pessoal.

A reclamação se dá após dois lances no final do terceiro quarto onde o Mavs pediu desafios e obteve sucesso em ambos. Com isso, a equipe esgotou todos pedidos e não pode mais solicitar nenhuma revisão pelo resto do confronto.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Entenda a regra do desafio na NBA

Durante um jogo da liga, os técnicos podem pedir um desafio. Caso, a arbitragem aceite e dê um parecer favorável, há a possibilidade de solicitar a revisão mais uma vez. E acaba por aí. Se houver algum outro lance polêmico, a decisão final será da arbitragem sem nenhuma checagem.

A regra é muito criticada, não apenas por Lebron, por dar poucas chances as equipes de analisarem um lance.

Mavs sai na frente

Os desafios ajudaram e o Dallas Mavericks saiu na frente do Minnesota Timberwolves no Jogo 1 das finais da Conferência Oeste da NBA. Liderados por Luka Doncic, a franquia texana venceu por 108 a 105 e agora vai para o segundo duelo em vantagem.

O Jogo 2 acontece nesta sexta-feira (24), a partir das 21h30 (horário de Brasília), novamente no Target Center, no Texas.