LeBron James pode disputar as Olímpiadas de 2024 pelos Estados Unidos

Fora da seleção norte-americana desde as Olímpiadas de Londres, em 2012, o astro LeBron James ainda estuda a possibilidade uma última dança com o seu país, nas Olímpiadas de Paris, que serão realizadas no próximo ano.

Segundo informações do jornalista Brian Windhorst, da ESPN, o craque do Los Angeles Lakers não descarta a hipótese de participar de mais uma Olímpiada com os Estados Unidos.

“Ele nunca descarta isso, normalmente, até o final. No momento, ele está lidando com seu problema familiar. Mas ele normalmente deixaria a porta aberta. Ele não joga há mais de uma década. Então, obviamente, isso é um fator.”, disse Windhorst, durante participação no podcast Hoop Collective.

Mesmo com James deixando a hipótese em aberto, o jornalista destaca que as Olímpiadas são disputadas no momento em que o craque geralmente aproveita para descansar com seus familiares, além de comparecer nos jogos de seus filhos. Sabendo que o jogador terá 39 anos na próxima temporada, é bem difícil imaginar que ele abriria mão do período de férias, após uma longa jornada na NBA.

“Além disso, ele gosta de passar o tempo com sua família, você sabe, os eventos AAU de seus meninos no verão, não tenho certeza se as Olimpíadas chegam muito mais cedo, você está cortando as suas férias indo pra lá”, concluiu.

Sem LeBron no Mundial

Comandada por Steve Kerr, a seleção dos Estados Unidos iniciou a preparação para a disputa da Copa do Mundo de Basquete, que será realizada na Ásia, ainda neste mês de agosto. Na última segunda-feira (7), a equipe superou Porto Rico, pelo placar de 117-74, no primeiro amistoso antes do torneio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de não contar com nomes consagrados, como Stephen Curry, LeBron James e Kevin Durant, o elenco norte-americano tem vários jogadores de destaque na NBA, entre eles se destacam Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves, Jarren Jackson Jr., do Memphis Grizzlies e Brandon Ingram, do New Orelans Pelicans.